O HyperCash, anteriormente conhecido como Hcash, foi projetado para facilitar as transferências de valores entre diferentes blockchains. Ele suporta provas de hash zero, governança DAO e resistência quântica.
O HyperCash oferece dois tipos de wallet: branca e preta. Os endereços brancos podem ser visualizados publicamente, enquanto os endereços pretos permanecerão privados. O uso de provas de conhecimento zero mascara a identidade do remetente e do destinatário durante a verificação das transações.
O Hcash usa uma rede híbrida blockchain/DAG e um modelo de consenso híbrido PoW/PoS para governança.
Comprando HyperCash no Brasil
É possível comprar HyperCash (HC) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por HyperCash, e em outras você já poderá comprar HyperCash diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam HyperCash (HC) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
O sistema de blockchain baseado em UTXO (por exemplo, Bitcoin) e o sistema de blockchain baseado em contas (por exemplo, Ethereum) abriram as portas de um mundo totalmente novo. Embora o impressionante sucesso do Bitcoin e do Ethereum tenha certamente comprovado o valor da tecnologia de blockchain e seu enorme potencial no futuro, também observamos alguns problemas inerentes à tecnologia de blockchain ao longo do caminho.
Desde 2015, alguns sistemas de registro distribuído altamente promissores que não são baseados em blocos estão gradualmente chegando ao nosso conhecimento, como o DAG (Directed Acyclic Graph). Sem dúvida, um mundo digital descentralizado está surgindo, e o Bitcoin ou o Ethereum têm o potencial de se tornar a moeda base do livro-razão distribuído baseado em blocos.
A IOTA ou a Byteball, por outro lado, podem desempenhar uma função semelhante em um sistema baseado na tecnologia DAG. No entanto, apesar de poderem ser negociados irrestritamente em algumas plataformas de câmbio centralizadas, esses tokens, devido às diferenças fundamentais nos sistemas subjacentes, só podem circular dentro de suas próprias blockchains e não poderiam se mover livremente de um sistema baseado em blockchain para um sistema sem blocos ou vice-versa.
A intenção é criar um novo sistema de registro descentralizado e distribuído que preencherá a lacuna entre sistemas baseados em blockchain ou sem blockchain, permitindo assim que o valor e as informações circulem livremente entre diferentes blockchains. Além disso, assim como o Bitcoin serve como ferramenta de troca de bens ou serviços no sistema baseado em blockchain, também precisamos de um tipo de ativo no sistema recém-inventado que possa refletir o valor dos bens ou serviços de forma objetiva. Quanto à nova reserva de valor, nós a chamamos de “HyperCash” (doravante denominada “Hcash”).
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de HC, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar HyperCash, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.