Across é uma ponte de tokens cross-chain que aproveita o oracle otimista da UMA para transferências seguras e rápidas cross-chain entre a Ethereum e outras blockchains. O protocolo foi projetado para ser eficiente, competitivo e seguro para os usuários, garantindo uma experiência perfeita ao mover tokens entre diferentes redes de blockchain.
Comprando Across Protocol no Brasil
É possível comprar Across Protocol (ACX) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Across Protocol, e em outras você já poderá comprar Across Protocol diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Across Protocol (ACX) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
Across é uma ponte de tokens cross-chain. No contexto de blockchain e criptomoedas, uma ponte refere-se a uma tecnologia ou protocolo que permite a transferência de tokens (ativos digitais) entre duas redes de blockchain diferentes. Nesse caso, Across é uma ponte específica projetada para a Ethereum e outras redes de blockchain.
A ponte foi projetada para usar o capital (fundos) de forma eficiente. Isso significa que seu objetivo é aproveitar ao máximo os fundos disponíveis, reduzindo o desperdício ou o bloqueio desnecessário de ativos.
Em vez de ter vários pools separados de liquidez (fundos disponíveis para negociação), a Across usa um único pool de liquidez. Isso pode simplificar o gerenciamento de fundos e potencialmente levar a uma melhor eficiência geral.
A Across tem um modelo de taxa em vigor que visa minimizar ou eliminar a slippage (diferença entre o preço esperado de uma negociação e o preço efetivamente executado) quando os usuários fazem transações por meio da ponte. Isso pode proporcionar aos usuários uma experiência mais previsível e transparente.
A ponte foi projetada para processar rapidamente transferências de tokens entre diferentes blockchains. Essa velocidade é obtida por meio do mecanismo de oracle otimista, que permite a verificação e o processamento mais rápidos dos dados.
Embora a Across priorize o processamento rápido de transações, ela não compromete a segurança. O projeto garante que a segurança continue sendo a principal prioridade, mesmo que a ponte tenha como objetivo processar transações rapidamente.
Os indivíduos que fornecem liquidez (LPs) para a ponte ou os usuários que utilizam a ponte para transferir tokens não enfrentam o risco associado à falha do protocolo geral ou ao comprometimento da finalidade (irreversibilidade) das transações. Em termos mais simples, seus fundos e transações estão seguros.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de ACX, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Across Protocol, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.