Eco é um ecossistema de criptomoeda descentralizado que oferece uma alternativa às moedas fiduciárias. Sua abordagem exclusiva envolve uma política monetária transparente gerenciada por curadores eleitos. A Eco opera como uma moeda de livre flutuação, permitindo que seu valor seja determinado pelas forças do mercado. O ecossistema promove a participação da comunidade e apresenta dois tokens (ECO e ECOx) que contribuem para sua funcionalidade e dinâmica econômica.
Comprando ECOx no Brasil
É possível comprar ECOx (ECOX) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por ECOx, e em outras você já poderá comprar ECOx diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam ECOx (ECOX) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
A moeda Eco tem como objetivo oferecer uma alternativa descentralizada às moedas fiduciárias tradicionais, como o dólar americano ou o euro. Ela opera em uma plataforma baseada em blockchain, permitindo transparência, segurança e acessibilidade global.
A política monetária da Eco é estabelecida e gerenciada por um grupo de indivíduos governantes conhecidos como “Trustees”. Esses Trustees são eleitos pela comunidade de detentores do Eco. Seu mandato principal é maximizar a riqueza mantida na Eco, o que implica manter o valor e a utilidade da moeda.
A Eco foi projetada como uma moeda de livre flutuação, o que significa que seu valor não está atrelado a nenhum ativo externo, como o dólar americano. Em vez disso, seu valor é determinado pelas forças de mercado de oferta e demanda. Essa abordagem visa manter a utilidade e o valor do Eco e, ao mesmo tempo, permitir que ele se adapte às mudanças nas condições econômicas.
Os detentores de Eco têm o poder de participar da governança do ecossistema. Eles podem votar em propostas da comunidade e atualizações de protocolo, garantindo que a comunidade Eco mais ampla tenha voz ativa no desenvolvimento da moeda.
A Eco apresenta dois tokens em seu ecossistema:
- ECO: essa é a moeda base com um suprimento variável. Ela serve como a principal unidade de valor e troca no ecossistema Eco.
- ECOx: Esse é um token deflacionário com um suprimento fixo. Ele foi projetado para incentivar a manutenção de longo prazo do Eco. A escassez de tokens ECOx sinaliza uma expectativa de adoção mais ampla do Eco.
Os vários componentes, contratos e mecanismos que suportam os tokens ECO e ECOx formam o Protocolo da Moeda Eco. Esse protocolo define como os tokens operam, como a governança é conduzida e como o ecossistema geral funciona.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de ECOX, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar ECOx, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.