Bytecoin é uma criptomoeda que prioriza a privacidade, a segurança e as transações rápidas. Ela usa a tecnologia CryptoNote, incluindo ring signatures e endereços não vinculáveis, para proteger as identidades dos usuários e os detalhes das transações. Com um tempo de bloqueio curto e parâmetros adaptáveis para mineração, a Bytecoin tem como objetivo oferecer um ecossistema de criptomoeda eficiente e acessível. Desenvolvimentos recentes, como carteiras auditáveis e gateways de blockchain, contribuem para sua funcionalidade e utilidade no espaço do blockchain.
Comprando Bytecoin no Brasil
É possível comprar Bytecoin (BCN) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Bytecoin, e em outras você já poderá comprar Bytecoin diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Bytecoin (BCN) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
A Bytecoin (BCN) se posiciona como uma criptomoeda privada e descentralizada. Seu objetivo é oferecer aos usuários a capacidade de realizar transações rápidas, anônimas e não rastreáveis. Esse foco na privacidade significa que a Bytecoin foi projetada para ocultar a identidade do remetente e os detalhes das transações.
A Bytecoin afirma ser um dos primeiros projetos a implementar a tecnologia CryptoNote. A CryptoNote é uma tecnologia voltada para a privacidade que aumenta o anonimato e a confidencialidade das transações. Ela consegue isso por meio de técnicas como ring signatures e endereços não vinculáveis.
- Ring signatures são assinaturas criptográficas que garantem que o remetente de uma transação permaneça anônimo dentro de um grupo de usuários. É difícil determinar qual usuário específico iniciou a transação.
- Endereços não vinculáveis são endereços que não podem ser facilmente vinculados uns aos outros, o que dificulta a análise do blockchain e o rastreamento das transações.
Os parâmetros da Bytecoin foram projetados para serem adaptáveis, tornando-os fáceis de usar pelos mineradores. Essa adaptabilidade ajuda a garantir que a mineração da Bytecoin permaneça acessível e lucrativa para mineradores com diferentes níveis de recursos de hardware.
Recentemente, a Bytecoin introduziu as Carteiras Auditáveis, um recurso que permite depósitos seguros e publicamente observáveis. Isso aumenta a transparência e a confiança no ecossistema. E implementou Gateways de blockchain, que servem como um meio de conectar o blockchain da Bytecoin a outros blockchains. Essa interoperabilidade pode facilitar vários casos de uso e interações entre diferentes redes de blockchain.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de BCN, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Bytecoin, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.