A visão da PointPay é ser líder na revolução de plataformas bancárias de criptomoedas. Seus serviços visam proporcionar liberdade financeira aos usuários, aproveitando a tecnologia blockchain para oferecer soluções bancárias transparentes e eficientes no ecossistema das criptomoedas.
Comprando PointPay no Brasil
É possível comprar PointPay (PXP) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por PointPay, e em outras você já poderá comprar PointPay diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam PointPay (PXP) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
A PointPay é uma plataforma bancária de criptomoeda que está em operação desde 2018 e atende a uma base de usuários global de mais de 1 milhão de usuários ativos. Ela oferece um conjunto abrangente de serviços bancários de criptomoedas e tem como objetivo tornar esses serviços acessíveis a qualquer pessoa com acesso à Internet.
A PointPay opera um banco baseado em blockchain que permite que os usuários ganhem juros diários sobre suas participações em criptomoedas e oferece empréstimos instantâneos. Os usuários podem ganhar juros sobre uma série de ativos digitais populares, incluindo stablecoins como USDT, USDC e DAI. As taxas de juros são transparentes e podem chegar a 8% APY.
A plataforma oferece câmbio de criptomoedas com três interfaces diferentes: Classic, Advanced e Quick Exchange. Essas interfaces atendem tanto a traders experientes quanto a novatos. A PointPay também oferece taxas competitivas de negociação e retirada.
Além disso, fornece uma carteira de criptografia segura que permite aos usuários armazenar seus ativos digitais no blockchain. A carteira oferece suporte a recursos como o envio de criptografia por e-mail e o rastreamento do valor dos ativos ao longo do tempo.
O sistema de pagamento da PointPay permite que os usuários comprem ativos digitais populares diretamente usando cartões de débito e crédito, com suporte a moedas fiduciárias como dólar americano, euro, libra esterlina, entre outros.
Os usuários podem fazer staking do token nativo da PointPay, o PXP, e ganhar até 20% de recompensa anual em suas participações no PXP. Estão disponíveis períodos de participação de 3, 6 ou 12 meses, com recompensas que aumentam com base na quantidade de tokens apostados.
A plataforma da PointPay facilita os empréstimos de criptomoedas, em que os usuários podem solicitar empréstimos e receber financiamento em minutos. Esses empréstimos são apoiados por garantias em criptomoedas, eliminando a necessidade de verificações de crédito tradicionais.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de PXP, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar PointPay, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.