A equipe da Quant Network desenvolveu o Quant (QNT) como um token de criptomoeda baseado no blockchain Ethereum.
Teve seu lançamento em junho de 2018, com o objetivo de conectar blockchains e redes em escala global, sem reduzir a eficiência e a interoperabilidade da rede.
Comprando Quant no Brasil
É possível comprar Quant (QNT) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Quant, e em outras você já poderá comprar Quant diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Quant (QNT) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
Quant Network é um projeto baseado em blockchain que pretende ligar várias redes de blockchains e tornar possível a comunicação e transações entre cadeias. O projeto visa construir um ambiente de blockchain aberta que possa acomodar uma variedade de casos e aplicações de uso descentralizado.
No entanto, o projeto Quant Network enfrenta uma série de dificuldades, como por exemplo:
- Dificuldades técnicas: Estabelecer conexões através de várias redes blockchain e facilitar a comunicação entre cadeias exige uma forte base tecnológica e proficiência no desenvolvimento.
- Impactos e aceitação da rede: A viabilidade do projeto depende da adoção de outras redes blockchain e desenvolvedores. O potencial da rede pode ser limitado na ausência de uma massa crítica de usuários e aplicativos.
- Conformidade regulamentar: O projeto está sujeito a uma variedade de obrigações legais e regulatórias em muitas jurisdições e trabalha em um ambiente regulatório em constante mudança.
- Concorrência: Polkadot, Cosmos e Aion são algumas outras iniciativas blockchain que estão focando na interoperabilidade e comunicação entre cadeias.
Além da integração com várias das principais redes blockchain, como Ethereum, Bitcoin e Ripple, o projeto criou um protocolo chamado Overledger que permite a comunicação entre várias cadeias.
Além disso, o projeto tem desenvolvido ativamente casos de uso e aplicações no topo de sua rede. Um sistema de pagamentos cross-border baseados em blockchain, por exemplo, está sendo desenvolvido pelo projeto em colaboração com a SIA, um importante fornecedor europeu de infra-estrutura financeira.
O projeto Quant Network também colocou uma forte ênfase na promoção de um senso de comunidade e na educação de seus usuários e desenvolvedores através de eventos e webinars. A fim de se envolver com a comunidade blockchain e disseminar o conhecimento do projeto, o projeto também mantém uma presença ativa em sites e fóruns de mídia social.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de QNT, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges.
Como Quant é um token criado dentro da plataforma Ethereum, você pode utilizar a wallet oficial da Ethereum (MyEtherWallet) para armazenar suas QNTs. Basta clicar aqui, criar um endereço e transferir suas moedas QNT da exchange para seu endereço Ethereum gerado. Assim, essas moedas estarão guardadas com segurança com você.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Quant, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.