O Bancor é um protocolo para redes de troca descentralizadas utilizado para permitir a conversão automatizada de tokens de criptomoeda em outros tokens, incluindo blockchains.
O principal token usado na rede é o Bancor Network Token (BNT), que, atualmente, é um dos pioneiros nesta nova tendência DeFi, assim como a Uniswap.
Comprando Bancor no Brasil
É possível comprar Bancor (BNT) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Bancor, e em outras você já poderá comprar Bancor diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Bancor (BNT) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
Os usuários podem trocar entre várias criptomoedas usando a Bancor Network (BNT), um protocolo descentralizado de troca e liquidez, sem precisar combinar compradores e vendedores. Em vez disso, o Bancor define o preço dos tokens com base na proporção de reservas mantidas em cada pool usando um algoritmo de criador de mercado automatizado (AMM).
Para trocar ETH por BNT, por exemplo, você depositaria sua ETH em um pool de liquidez do Bancor. Você receberia o valor correspondente de BNT depois que o pool computasse a taxa de câmbio, dependendo da quantidade de ETH e BNT no pool.
A liquidez constante que a Rede Bancor oferece para tokens que, de outra forma, poderiam não ter liquidez em outras exchanges é uma das principais vantagens da rede. Isso ocorre porque, independentemente do volume de negociação, os pools de liquidez no Bancor estão constantemente acessíveis para fornecer negociações a um preço previsível.
No entanto, um dos maiores problemas do Bancor é conseguir que os provedores de liquidez usem sua rede. A Rede Bancor não pode funcionar sem os provedores de liquidez, que fornecem as reservas necessárias para que o criador de mercado automatizado defina os preços dos tokens. Para combater esse problema, o Bancor estabeleceu incentivos para os provedores de liquidez na forma de prêmios de mineração de liquidez.
Em termos de concorrência, há várias exchanges descentralizadas e protocolos de liquidez concorrentes, como Uniswap, SushiSwap e Curve Finance, que funcionam utilizando um mecanismo criador de mercado automatizado comparável.
O Bancor está se concentrando em formar alianças com outros projetos de blockchain e aplicativos descentralizados para aumentar a aceitação. Por exemplo, o Bancor trabalhou com vários outros projetos DeFi para fornecer liquidez e suporte para seus tokens, e se fundiu com a plataforma de empréstimos Aave para fornecer liquidez para a stablecoin da Aave.
O Bancor também está tentando aprimorar a experiência do usuário em sua plataforma, simplificando o fornecimento de liquidez e tornando mais simples para os usuários localizar e negociar vários tokens. Isso inclui o aumento do suporte a mais moedas e tokens e a introdução de uma nova interface de usuário.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de BNT, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Utilize a wallet oficial da Bancor Network clicando aqui.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Bancor, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.