Ethereum Name Service (ENS) é um sistema de nomenclatura distribuído, aberto e extensível no blockchain da Ethereum, sendo inicialmente uma parte da Ethereum Foundation, mas se separando como uma organização específica em 2018.
O objetivo do ENS é fazer com que a web baseada em Ethereum seja mais fácil de acessar e compreender para humanos – semelhante a como o DNS torna a Internet mais acessível, convertendo endereços Ethereum para serem compreensíveis por humanos nos códigos alfanuméricos legíveis por máquinas.
Por exemplo, em vez de digitar uma longa sequência de strings na hora de transferir tokens de uma wallet para outra, é possível utilizar o endereço joao.eth. Essa simplificação obviamente criou uma disputa de nomes, onde apenas um registro único é permitido.
Comprando Ethereum Name Service no Brasil
É possível comprar Ethereum Name Service (ENS) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Confira abaixo quais exchanges negociam Ethereum Name Service (ENS) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
Para utilizar o ENS, um usuário deve primeiro registrar um nome de domínio colocando uma oferta durante um leilão. Quando uma licitação é aceita, o usuário recebe a propriedade temporária do nome de domínio. Eles podem então renovar essa propriedade colocando outra licitação. Ao dar-lhe um contrato “resolver” que vincula o nome de domínio ao recurso, o nome de domínio pode ser usado para representar um endereço Ethereum ou outro recurso.
Embora o ENS tenha ganho considerável tração dentro do ecossistema Ethereum, sua aplicação fora dele ainda é muito limitada. Garantir que o processo de leilão seja justo e seguro e que os contratos de solução não tenham falhas exploráveis é outra dificuldade.
Há outros sistemas de nomes descentralizados que competem com a ENS, como Namecoin e Handshake. No ecossistema Ethereum, o ENS é agora o sistema de nomes descentralizado mais popular e comumente usado.
O ENS tem se esforçado para aumentar o conhecimento do projeto e suas vantagens, tais como formas mais fáceis e convenientes de transferir e receber dinheiro, e uma forma mais ‘humana” de fazer interface com a blockchain, a fim de conseguir a adoção. A fim de ser mais visível e ser integrado a outras plataformas de projetos blockhain, a ENS também tem colaborado com eles.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de ENS, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Utilize a wallet oficial da Ethereum clicando aqui.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Ethereum Name Service, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.