O que é Basic Attention Token (BAT)

Site Builderbat basic attention tokenBasic Attention Token (BAT) é uma criptomoeda voltada para a publicidade online. O objetivo é criar um ambiente de gestão para anunciantes e portais de divulgação de anúncios totalmente automatizado, por meio da tecnologia blockchain.

Hoje, o intermediário (que faz essa gestão), acaba levando cerca de 60% de todo o faturamento. O Google Adwords, por exemplo, gerencia anunciantes e espaços publicitários, mostrando para os usuários que acessam websites anúncios específicos conforme seu algoritmo determina.

Mas essa centralização de poder está sendo colocada em xeque com uma nova tecnologia desenvolvida pelo projeto Basic Attention Token, que permite uma gestão mais eficiente, automatizada e segura.

Quem está liderando o projeto

brendan eich
Brendan Eich

O criador do Basic Attention Token é ninguém menos que Brendan Eich, co-fundador do Mozilla/Firefox e também criador da linguagem de programação Javascript (uma das mais populares do mundo para interface web).

O navegador Brave

Para conseguir conquistar seus objetivos, o projeto Basic Attention Token criou um navegador próprio chamado Brave, que tem várias vantagens utilizando blockchain (bloqueia anúncios indesejados, é mais rápido que todos os outros navegadores (Chrome, Mozilla, Microsoft Edge, etc.) e ainda oferece uma recompensa para os primeiros a utilizarem).

Testes de performance já comprovaram que o navegador Brave é mais rápido do que todos os navegadores mais populares do mercado, incluindo do Google Chrome. Se você testar, irá verificar por conta própria esse fato. Além dessa vantagem, o navegador Brave tem um recurso extremamente útil embutido: não mostra anúncios!

brave browser
Brave Browser

Isso mesmo, você não precisa instalar um plugin bloqueador de anúncios (como Ad-Blocker), o próprio navegador bloqueia todos os anúncios para você. Na realidade, o navegador é muito melhor do que o plugin AdBlock, pois muitos sites já estão enviando mensagens de popup chatas dizendo “desabilite seu bloqueador de anúncios para poder visitar essa página”. No navegador Brave isso nunca ocorre! Os anúncios simplesmente são bloqueados, a página carrega mais rápido e o usuário sai mais satisfeito.

Mas caso o usuário desejar, pode visualizar os anúncios, ou seja, desabilitar o bloqueador automático, e receber recompensas financeiras por isso. Ou seja, parte do valor que o anunciante está pagando para aparecer no espaço publicitário vai para os usuários que optaram por visualizar anúncios dentro do Brave.

Todo o pagamento dentro do Brave ocorre com o token BAT. Você recebe o token e pode transferir para uma exchange com o objetivo de trocar por Bitcoin ou outra criptomoeda.

Se você fizer o download do navegador Brave agora e utilizar por mais de um mês, ganha 25 tokens BAT de graça. Baixe agora nesse link.