BitTorrent é uma plataforma popular de torrent e compartilhamento de arquivos peer-to-peer (P2P). Foi lançado originalmente em julho de 2001, e adquirido pela plataforma blockchain TRON em julho de 2018.
Em fevereiro de 2019, foi lançado seu token nativo dedicado, o BTT. Ele é responsável por alimentar recursos dos protocolos e aplicativos descentralizados (DApps) mais populares do mundo: BitTorrent Speed, BitTorrent File System, DLive e outros em desenvolvimento.
Comprando BitTorrent no Brasil
É possível comprar BitTorrent (BTT) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por BitTorrent, e em outras você já poderá comprar BitTorrent diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam BitTorrent (BTT) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
Uma das principais vantagens do BitTorrent é que ele permite que os usuários baixem as coisas muito mais rapidamente do que poderiam com as técnicas convencionais de download. Isto se deve à fragmentação do arquivo, que permite downloads simultâneos de várias fontes.
Mas também há alguns problemas com o BitTorrent. O problema mais difícil é a violação de direitos autorais. O BitTorrent tem sido usado para transmitir informações protegidas por direitos autorais, tais como filmes, séries de TV e música, sem autorização, uma vez que torna simples a troca de arquivos. Devido a isso, vários ISPs (Internet Service Providers) começaram a proibir o acesso aos sites BitTorrent e enfrentaram problemas legais. Outro problema é que alguns usuários podem estar relutantes em utilizar BitTorrent devido à possibilidade de baixar coisas prejudiciais como vírus ou malware.
Há uma série de protocolos de compartilhamento de arquivos P2P que competem, incluindo eDonkey, Gnutella, e Ares. No entanto, com uma estimativa de 150 milhões de usuários ativos mensais, BitTorrent é atualmente o protocolo P2P mais popular.
O projeto BitTorrent tem sido eficaz na disseminação devido a sua estrutura descentralizada. É um desafio para qualquer organização fechar ou regular a rede de compartilhamento de arquivos, devido ao fato de estar espalhado por vários usuários. Isto ajudou a BitTorrent a desenvolver uma reputação como um método confiável e durável de compartilhamento de arquivos on-line.
Além disso, o projeto BitTorrent trabalhou duro para espalhar sua influência, formando alianças com distribuidores e produtores de conteúdo. A fim de fornecer um canal de distribuição alternativo aos cinemas convencionais ou serviços de streaming, a BitTorrent colaborou com cineastas independentes para distribuir seus filmes através da rede BitTorrent.
No geral, o projeto BitTorrent ainda está se desenvolvendo e se adaptando ao ambiente de troca de arquivos online. O protocolo tem seus inconvenientes, no entanto, é um método bem apreciado e amplamente utilizado de compartilhamento de arquivos on-line.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de BTT, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Utilize uma das wallets compatíveis com a BitTorrent clicando aqui.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar BitTorrent, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.