Flux é a criptomoeda que alimenta o ecossistema Flux. Ela tem vários usos, incluindo recursos de compra, garantindo nodes e alimentando transações no FluxOS, além de recompensar tanto os mineradores quanto os operadores do FluxNode por fornecer recursos computacionais.
Até o presente momento, o ecossistema Flux consiste em: uma criptomoeda POW nativa e minerável (FLUX), uma poderosa rede computacional descentralizada (FluxNodes), um sistema operacional baseado em Linux (FluxOS), a principal plataforma de ativos digitais (Zelcore) e o blockchain Flux para governança on-chain, economia e ativos paralelos para fornecer interoperabilidade com outros blockchains e acesso DeFi.
Comprando Flux no Brasil
É possível comprar Flux (FLUX) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Flux, e em outras você já poderá comprar Flux diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Flux (FLUX) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
O principal objetivo do projeto Flux é desenvolver um modelo computacional mais aberto e descentralizado que seja independente da infraestrutura computacional convencional, como os centros de dados centralizados. Em vez disso, ele procura construir uma rede mais dispersa de recursos que pessoas e grupos em todo o mundo possam facilmente acessar e utilizar.
A iniciativa Flux enfrenta a concorrência de outras plataformas de computação descentralizada como Golem, iExec e SONM, além de dificuldades com a adoção. Como estas plataformas oferecem características e capacidades comparáveis, o projeto Flux precisa se destacar para ganhar participação no mercado.
O projeto Flux está concentrado no desenvolvimento de uma plataforma confiável e escalável, de fácil utilização e disponível para uma variedade de usuários, a fim de lidar com estes desafios. Além disso, ele está interagindo ativamente com uma comunidade maior através das mídias sociais, fóruns de desenvolvedores e outras plataformas, a fim de incentivar a exposição e a adoção da plataforma.
Em geral, o projeto Flux representa um método fascinante e original de computação descentralizada que tem o potencial de revolucionar a forma como a informação é compartilhada e os recursos de processamento são utilizados. A dedicação do projeto aos princípios de código aberto e o desenvolvimento orientado pela comunidade fazem dele uma opção promissora para qualquer pessoa interessada em examinar o futuro da computação, apesar do fato de que sem dúvida existem dificuldades e rivais a superar.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de FLUX, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Utilize a wallet oficial da Flux clicando aqui.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Flux, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.