O Protocolo Frax é o primeiro sistema de stablecoin de algoritmo fracionário. O Frax é de código aberto, sem permissão e totalmente on-chain – atualmente implementado no Ethereum (com possíveis implementações cruzadas no futuro). O objetivo final do protocolo Frax é fornecer um dinheiro altamente escalável, descentralizado e algorítmico no lugar de ativos digitais de fornecimento fixo como o BTC.
FRAX, a stablecoin, está disponível em muitas das principais exchanges e plataformas DeFi. Os tokens Frax Share (FXS) também estão disponíveis e são tão líquidos quanto a stablecoin.
Onde comprar Frax no Brasil?
É possível comprar Frax (FRAX) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Frax, e em outras você já poderá comprar Frax diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Frax (FRAX) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
A capacidade da Frax stablecoin de alterar sua oferta para manter sua indexação ao dólar americano é uma de suas características distintivas. O protocolo cria novos tokens Frax para aumentar a oferta e aumentar o preço de volta para $1 quando o preço da Frax cai abaixo de $1. O protocolo compra de volta e queima tokens Frax para reduzir a oferta e trazer o preço da Frax de volta para $1 quando ela excede $1.
A concorrência de moedas estáveis rivais que também se esforçam para oferecer uma alternativa estável e confiável às moedas criptográficas regulares é um dos maiores problemas que o projeto Frax está enfrentando. Tether, USDC, e DAI são alguns dos principais rivais da Frax.
Para incorporar o stablecoin da Frax nas plataformas de outros projetos e negócios, uma estratégia é trabalhar em conjunto com eles. Por exemplo, a fim de criar liquidez para o stablecoin da Frax, a Frax fez parceria com muitos protocolos DeFi, incluindo Curve e SushiSwap.
O projeto Frax também está trabalhando para tornar a Frax útil para outros propósitos que não o de moedas estáveis. Isto implica na criação de novos casos de uso e aplicações da Frax, tais como empréstimos descentralizados, seguros, entre outros.
Em geral, o projeto Frax deu grandes passos na criação de uma moeda estável que aspira a proporcionar estabilidade e confiabilidade ao mercado de moedas criptográficas. No entanto, ainda tem problemas com a adoção e a concorrência. O sucesso do projeto dependerá de sua capacidade de se diferenciar de outras moedas estáveis e oferecer usos criativos e práticos para a moeda estável Frax.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de FRAX, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Frax, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.