O principal objetivo do JPEG’d é preencher a lacuna entre finanças descentralizadas (DeFi) e NFTs, permitindo que os detentores de qualquer coleção de NFTs obtenham uma linha de crédito por meio do protocolo.
A governança e a administração do protocolo são supervisionadas pelo token JPEG, que também tem a capacidade de modificar parâmetros dentro do sistema.
Comprando JPEG’d no Brasil
É possível comprar JPEG’d (JPEG) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por JPEG’d, e em outras você já poderá comprar JPEG’d diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam JPEG’d (JPEG) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
O JPEG’d é um protocolo de empréstimo descentralizado que permite que os usuários tomem empréstimos usando tokens não fungíveis (NFTs) como garantia. Os empréstimos podem ser na forma de pETH (o Ether sintético do JPEG’d) ou PUSd (o sintético estável do JPEG’d) e têm uma relação empréstimo-valor (LTV) máxima de 70%, considerando os aumentos. A plataforma permite que os usuários alavanquem seus NFTs e acessem a liquidez sem a necessidade de vendê-los.
O JPEG’d opera de forma descentralizada e sem permissão, sem qualquer controle de uma autoridade central.
O JPEG é o token de governança do protocolo. Os detentores de tokens têm vários benefícios, incluindo a capacidade de votar em propostas por meio do Processo de Melhoria de Proposta (PIP). Eles também podem participar dos leilões do JPEG. Além disso, os detentores de tokens têm o poder de aumentar o valor do empréstimo (LTV) em posições de empréstimo por meio de um recurso de aumento de LTV. Além disso, os detentores de NFTs mais raros podem aumentar seu limite de crédito por meio de um aumento das características.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de JPEG, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar JPEG’d, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.