O Mina Protocol é considerado um “blockchain sucinto”, construído com fim de reduzir os requisitos computacionais para executar DApps mais eficientemente. Foi descrita como a blockchain mais leve do mundo, devido fato de seu tamanho ter sido projetado para permanecer constante, apesar do crescimento no uso.
Onde comprar Mina no Brasil?
É possível comprar Mina (MINA) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Mina, e em outras você já poderá comprar Mina diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Mina (MINA) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
O Mina Protocol, antigo Coda Protocol, é um blockchain leve criado para operar aplicativos descentralizados (DApps) de forma eficaz. Um sistema de pagamento distribuído com recursos de verificação incorporados desde o bloco de gênese é o que ele pretende alcançar. Para autenticar informações sem divulgá-las, a Mina usa argumentos sucintos e não interativos de conhecimento zero (zk-SNARKs) e calcula os SNARKs de forma incremental para compactar a prova. A MINA, a moeda nativa do sistema, serve tanto como moeda de utilidade quanto como meio de troca.
Para obter consenso, a Mina usa uma técnica de PoS conhecida como Ouroboros Samasika e um conceito de conta semelhante ao da Ethereum. Os principais participantes da rede são verificadores (usuários), produtores de blocos (stakers/miners) e snarkers (provers). Os snarkers criam os zk-SNARKs que são utilizados na verificação de transações, os produtores de blocos empacotam transações com acordos prévios de SNARK e os verificadores interagem com os zk-SNARKs para certificar o consenso.
Na Mina, as transações começam quando um usuário inicia uma, que então entra no mempool. Em seguida, os snarkers produzem provas, os produtores de blocos escolhem transações lucrativas e, entre as ofertas, selecionam o SNARK com o menor preço. A rede é atualizada depois que o SNARK selecionado é incorporado em um bloco, adicionado à cadeia e adicionado. Para manter o tamanho do protocolo consistente, as transações com snarks são eliminadas. O novo bloco é adicionado à cadeia imutável no final do processo.
Ao eliminar a exigência de verificadores terceirizados e substituir vários participantes em diferentes funções, o Mina Protocol visa transformar o ecossistema de blockchain. Além de proporcionar segurança e descentralização, ele busca oferecer uma solução de blockchain escalonável e eficaz.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de MINA, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Mina, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.