O Push Protocol, anteriormente conhecido como Ethereum Push Notification Service (EPNS), é um protocolo de comunicação para o ecossistema web3. Ele facilita as notificações e mensagens entre cadeias para aplicativos descentralizados (dapps), carteiras e serviços vinculados a endereços de carteiras. O protocolo opera de forma aberta, sem taxas e independente de plataforma, permitindo que qualquer carteira de criptomoedas ou front-end acesse a rede e possibilite uma comunicação perfeita em todo o ecossistema.
Comprando Push Protocol no Brasil
É possível comprar Push Protocol (PUSH) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Push Protocol, e em outras você já poderá comprar Push Protocol diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Push Protocol (PUSH) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
No ecossistema web3, não há atualmente nenhum mecanismo de notificação eficiente para informar os usuários ou endereços de carteira sobre atualizações e eventos importantes. Isso leva à perda de eventos e ações. O Push Notification Service (Push) tem o objetivo de resolver esse problema fornecendo uma solução de notificação descentralizada.
O Push armazena notificações como cargas úteis JSON, permitindo flexibilidade no conteúdo, na interpretação do armazenamento de dados e na entrega. Os usuários têm controle total sobre os serviços dos quais recebem notificações, com a capacidade de definir regras e limites para proteção contra spam. As notificações são tratadas como um feed social em vez de apenas informações.
Há quatro tipos de usuários no Push: provedores de serviços (remetentes de notificações), usuários (receptores de notificações com base em suas preferências), carteiras (soluções centralizadas ou descentralizadas que permitem notificações para usuários) e detentores de tokens (que definem as regras entre os outros tipos de usuários). Esse sistema de notificação descentralizado garante uma comunicação eficiente e controlada pelo usuário no ambiente web3.
Os tokens de protocolo (PUSH) foram projetados para incentivar o ciclo de adoção contínua do protocolo EPNS. Isso é obtido garantindo incentivos para todos os usuários envolvidos, recompensando-os ou encorajando-os por meio de incentivos e penalidades. O envolvimento contínuo deles é considerado necessário para o crescimento e a adoção do protocolo e para alcançar a visão de se tornar o padrão de notificação da Web3.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de PUSH, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Push Protocol, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.