Melhores horários para comprar pela internet

Existe um consenso de que o melhor horário para se comprar na internet seja na madrugada, mas muita gente nem sabe o porquê. Quando você entende o motivo das pessoas esperarem por esses horários exóticos para efetuar suas compras, você conclui que não é apenas a madrugada que pode trazer boas opções.

O primeiro motivo

A primeira razão que faz as pessoas quererem comprar pela internet na madrugada são as promoções relâmpago. Muitos sites começam suas queimas de estoque na madrugada, e com isso os primeiros clientes que chegarem irão aproveitar as ofertas enquanto estas durarem. Talvez pela manhã o estoque já tenha se esgotado e os clientes atrasados já não terão os mesmos preços disponíveis.

Segundo motivo

Depois dos preços baixos, o segundo motivo é a tranquilidade. Quando você tenta comprar pela internet um produto que está com um bom preço, provavelmente é por que ficou sabendo em algum lugar dessa oferta. E assim como você, muitos outros também ficaram sabendo. Então mesmo que a oferta não seja somente até durarem os estoques, pode ser que a transação online enfrente problemas devido aos muitos acessos. Você já deve ter visto casos em que sites caíram por receber demasiados acessos simultâneos. Isso é muito comum em universidades, por exemplo, em que todos resolvem acessar o site no mesmo momento (período de matrícula). Em sites de compras isso também ocorre, pois dependendo da promoção, o fluxo de visitantes fica muito alterado, o que sobrecarrega o servidor.

Nesse quesito, os feriados também são uma boa opção. Afinal, se você não sabe, os domingos e feriados são os momentos em que as pessoas menos usam a internet, por incrível que pareça. As pessoas preferem viajar, sair com os amigos, ir a eventos, etc. Mexer na internet é por falta de opção de divertimentos, por isso os horários de pico da internet são às noites durante a semana e pelo horário do almoço (intervalo de trabalho).

Conclusão

A conclusão sobre o melhor horário para comprar pela internet pode ser uma dedução sobre os dois motivos apresentados. Já que comprar de madrugada é uma vantagem por pegar as promoções logo no início e também é uma vantagem por acessar ao site em um momento tranquilo (sem risco de sobrecarga do servidor), concluímos que não é apenas a madrugada que representa um bom horário para se comprar, mas os feriados também representam um bom momento para ficar atento. Até porque, como as lojas costumam fechar nos feriados, uma forma de compensar a falta de vendas é vender pela internet.