O Panther Protocol é uma solução focada na privacidade, projetada para proteger os usuários de DeFi contra vigilância, espionagem econômica e perda de vantagens competitivas. Ele consegue isso por meio de zAssets, divulgações de Zero-Knowledge e uma arquitetura descentralizada, permitindo, em última análise, um ecossistema DeFi mais seguro e privado, ao mesmo tempo em que acomoda as necessidades de conformidade.
Comprando Panther Protocol no Brasil
É possível comprar Panther Protocol (ZKP) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Panther Protocol, e em outras você já poderá comprar Panther Protocol diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Panther Protocol (ZKP) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
O Panther Protocol é apresentado como uma solução para atender às preocupações de privacidade e segurança dos usuários do DeFi. Seu objetivo é proteger as estratégias de negociação e a soberania financeira dos usuários. O Panther Protocol se concentra em fornecer privacidade transacional quando os usuários do DeFi interagem com o blockchain.
O núcleo da solução Panther é descrito como “zAssets”. Esses são ativos digitais interoperáveis e totalmente garantidos, projetados para aumentar a privacidade. Eles utilizam a tecnologia zkSNARK (Zero-Knowledge Succinct Non-Interactive Argument of Knowledge), que é conhecida por seus recursos de privacidade. Os usuários podem criar esses zAssets que aumentam a privacidade depositando ativos digitais de qualquer blockchain nos cofres da Panther. Esses zAssets podem então ser usados em vários aplicativos DeFi, mantendo a privacidade transacional.
O Protocolo Panther oferece diferentes níveis de divulgações, incluindo um conceito chamado “Zero-Knowledge disclosures” (divulgações de conhecimento zero). Isso permite que os usuários comprovem a conformidade sem revelar os dados subjacentes. Ele se baseia na tecnologia Zero-Knowledge Proof, que permite que uma parte prove que conhece uma informação específica sem revelar a informação em si. Esses recursos de privacidade são projetados para proteger os usuários e, ao mesmo tempo, garantir que eles ainda possam se envolver em atividades que exigem conformidade.
A abordagem do Protocolo Panther é descrita como uma nova arquitetura descentralizada para privacidade e confiança. Seu objetivo é criar um ambiente seguro e privado para os participantes do DeFi. O projeto da plataforma estabelece a base para que os participantes institucionais entrem no espaço DeFi com riscos reduzidos, tornando mais atraente para as entidades financeiras tradicionais a adoção de tecnologias DeFi.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de ZKP, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Panther Protocol, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.