A Litecoin é uma criptomoeda que compartilha o mesmo código do Bitcoin, porém com um processamento de transações mais rápido. Foi criada por um ex-funcionário da Google em 2011 e é considerada uma das quatro criptomoedas mais seguras em termos de investimento, por ser bastante antiga, popular e resiliente.
Comprando Litecoin no Brasil
É possível comprar a moeda Litecoin (LTC) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Litecoin, e em outras você já poderá comprar Litecoin diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Litecoin (LTC) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
A rivalidade feroz no mercado de moedas criptográficas é um dos problemas da Litecoin. Outras moedas criptográficas, tais como Bitcoin, Ethereum e Bitcoin Cash, oferecem capacidades e vantagens comparáveis. No entanto, alguns detratores expressaram dúvidas sobre a inventividade da Litecoin e sua capacidade de acompanhar a rápida mudança do mercado de moedas criptográficas.
O projeto Litecoin está concentrado em melhorar a experiência do usuário e expandir os casos de uso para a moeda criptográfica, a fim de aumentar a adoção. Para tornar a Litecoin mais acessível e amigável ao usuário, o projeto tem trabalhado na implementação de novas características e parcerias.
O projeto Litecoin está confiando fortemente no relacionamento com varejistas e processadores de pagamento como uma de suas principais técnicas de adoção. Para permitir que as empresas aceitem a Litecoin como uma opção de pagamento, o projeto tem trabalhado com vários processadores de pagamento, incluindo Coinbase e BitPay. Como resultado, a Litecoin é agora mais amplamente conhecida e utilizada pelos consumidores em geral.
Em última análise, o projeto Litecoin é uma moeda criptográfica de renome e bem estabelecida, com potencial para continuar a crescer e adquirir popularidade nos próximos anos, caso se concentre em melhorar a experiência do usuário, expandir os casos de uso da moeda criptográfica e criar fortes parcerias e comunidades.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Agora é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges.
Baixe uma wallet indicada pela Litecoin, crie um endereço e transfira suas LTCs da exchange para sua Wallet pessoal. Assim, essas moedas estarão guardadas com segurança com você.
Atenção: se você quer sacar LTC você deve enviar para uma carteira de LTC, assim como se você quiser sacar reais você deverá enviar para sua conta bancária. Se você enviar LTC para uma carteira de BTC, por exemplo, seus fundos serão perdidos.
Aprenda também como comprar outras criptomoedas estando no Brasil:
- Como comprar Bitcoin (BTC)
- Como comprar Ethereum (ETH)
- Como comprar Bitcoin Cash (BCH)
- Como comprar Bitcoin SV (BSV)
- Como comprar Ripple (XRP)
- Como comprar Cardano (ADA)
- Como comprar EOS (EOS)
- Como comprar Chainlink (LINK)
- Como comprar Stellar (XLM)
- Como comprar DASH (DASH)
- Como comprar Ethereum Classic (ETC)
- Como comprar Monero (XMR)
- Como comprar Tron (TRX)
Artigos educativos:
- O que é Bitcoin
- O que é Blockchain
- Criptomoedas com foco em anonimato
- Propostas resumidas de 100 criptomoedas
- Regulação e Legislação
- Como analisar criptomoedas
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.