Ícone do site Criptomoedas

Como comprar criptomoedas na Okex (OKX)

A Okex é uma das plataformas de negociação de ativos digitais mais populares em todo o mundo, com clientes em mais de 100 países. É uma exchange segura que facilita a compra, venda e negociação de criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e muito mais.

Teve seu nome alterado para OKX no início de 2022, promovendo maior descentralização nos serviços prestados.

Retiramos o “E” do nosso nome porque somos muito mais do que uma exchange, assim como a criptomoeda é muito mais do que um ativo especulativo”, afirma Jay Hao, CEO da OKX.

E acrescenta: “A OKX está indo além do modelo de exchange centralizada padrão para oferecer aos nossos clientes uma experiência de criptomoeda de ponta a ponta. Mais importante, estamos fazendo isso enquanto defendemos os princípios fundamentais da criptomoeda – descentralização e autonomia. Nosso objetivo é fornecer aos clientes as ferramentas necessárias para ganhar, transferir e gastar seu patrimônio de maneira fácil e segura, como bem entenderem, sem a nossa intermediação.”

Por aceitar brasileiros, é possível comprar Bitcoin em reais para depois negociar por outra criptomoeda, ou então comprar diretamente a criptomoeda desejada, dentre as opções disponíveis na exchange.

Vamos mostrar abaixo todo o procedimento, desde o começo:

Criando sua conta na OKX passo a passo

Clicando aqui, você irá visualizar essa tela:

Preencha os campos “Email” e “Senha de login” e clique em Cadastrar. Se preferir, você pode se cadastrar através do Telegram ou conta Google.

Aparecerá então um captcha de segurança em forma de puzzle para você confirmar que não é um robô. Basta arrastar a peça solta ao espaço faltante correspondente.

Feito isso, você receberá um e-mail da Okex com um código de verificação. Verifique sua caixa de spam (lixo eletrônico) também.

Então, digite o código recebido no campo correspondente (imagem abaixo) e clique em ContinuarObs.: o código tem validade de 30 minutos, caso você não consiga completar o cadastro neste tempo, será necessário solicitá-lo novamente.

Agora você pode depositar criptomoedas em sua conta para começar a negociá-las, se possuir criptomoedas em outras exchanges ou wallets (carteiras). Se não, você pode comprar algumas com seu cartão de crédito ou transferência bancária.

Para comprar criptos, clique no menu Comprar Cripto e opte por uma das opções disponíveis.

Neste tutorial, iremos mostrar como comprar criptomoedas em reais via cartão de crédito ou PIX, então vamos selecionar a opção Comprar com cartão. A seguinte tela será apresentada:

Primeiramente preencha o valor em reais desejado, considerando o investimento mínimo para compra de criptomoedas. Depois, selecione a criptomoeda* desejada.

No exemplo acima informamos o valor mínimo para compra na exchange (R$52,00), a moeda BTC (Bitcoin). Note que já aparece a quantidade de Bitcoins que serão adquiridos com este valor em reais.

*As outras criptomoedas disponíveis para compra em reais além do Bitcoin (BTC) são: Tether (USDT), Litecoin (LTC), Ethereum (ETH) e Ethereum Classic (ETC).

Como é a primeira vez que você está utilizando este serviço, será necessário verificar sua identidade. Clique em Verificar.

A primeira etapa será de vinculação de número de celular. Digite seu número com o código de área e clique no 1º Enviar código para poder preencher o campo Código de verificação SMS. Depois, clique no 2º Enviar código (campo seguinte) para poder preencher o campo Código de verificação de email e clique em Próximo.

A segunda etapa serão as Informações básicas. Primeiro selecione o país Brasil no campo Nacionalidade para abrir as opções correspondentes e preencha-as. Após completar os campos, clique em Enviar informação.

A última etapa é informar seu CPF.

Após clicar em Enviar informação, aparecerá esta tela abaixo. Clique em Voltar.

Você então será redirecionado à tela de compra de bitcoin. Preencha novamente o valor e clique em Comprar.

Na tela seguinte escolha a opção Pagar com Cartão de débito/crédito, marque a caixinha de aceite dos termos e clique em Verificar.

Será solicitada uma verificação adicional de identidade. Clique em Verificar.

Preencha os campos solicitados e clique em Enviar informação.

Após, confira se as informações básicas batem e clique em Enviar informação.

Então surgirá uma nova janela, como esta:

Após clicar em Iniciar, digitalize o QR Code com a câmera do seu celular. Se não funcionar, clique em Continue com o Desktop.

Siga os procedimentos no telefone celular, tirando as fotos solicitadas e depois volte ao site.

Comece a negociar! Vá ao menu principal do site em clique em Negociar > Transações simples, como ilustrado abaixo.

Então o painel de negociação será aberto, como na imagem abaixo.

Para criar uma ordem de compra da criptomoeda de sua escolha, basta escolher o par correspondente na coluna à esquerda e, abaixo do gráfico, selecionar o tipo de ordem, preenchendo-a com as informações correspondentes de valor e quantidade. As ordens mais comuns são:

Ordem Limit: é uma ordem para comprar ou vender uma quantidade de criptomoedas a um preço específico ou melhor.

Mercado: é uma ordem para comprar ou vender uma quantidade de criptomoedas imediatamente a preços atuais de mercado.

Stop: é uma ordem na qual se define previamente o gatilho de preço e a ordem será executada automaticamente com o preço da ordem predefinida quando o preço de mercado atingir o gatilho de preço.

Aprenda também o que é o código de convite OKX

Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.

Outras exchanges:

Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.

Sair da versão mobile