Ícone do site Criptomoedas

Ledger Nano S (o que é, como comprar)

ledger nano sLedger Nano S é uma hardwallet para criptomoedas. Da mesma forma que existem as wallets disponíveis para desktop, mobile, web, existem as wallets físicas, ou seja, dispositivos semelhantes a pendrives que funcionam como carteira de criptomoedas.

Ledger Nano S é segura?

Sim, um dos principais aspectos de uma hardwallet é a segurança. Diferentemente dos demais tipos de carteiras, uma hardwallet fica offline, ou seja, não pode ser acessada por um hacker via internet. Esse tipo de armazenamento também é chamado de cold wallet, consistindo na forma mais segura de armazenamento que existe. Ideal para quem armazena grandes quantias.

A tecnologia utilizada pela Ledger Nano é certificada pela ANSSI (agência de segurança cibernética francesa).

Quais criptomoedas podem ser armazenadas na Ledger Nano S?

Mais de 1.100 criptomoedas podem ser armazenadas na Ledger Nano S, incluindo qualquer token Ethereum (ERC-20).

Alguns exemplos de criptomoedas famosas suportadas são: Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Cardano (ADA), Zcash (ZEC), Dash (DASH), NEO (NEO), Stellar (XLM), EOS (EOS), Tron (TRX), IOTA (MIOTA), Monero (XMR), Ethereum Classic (ETC), NEM (XEM), Vechain (VET), NANO (NANO) e muitas outras.

Perigos ao comprar pela internet

Muitos brasileiros compram e revendem carteiras Ledger pelo Mercado Livre, Amazon, entre outras plataformas. Algumas lojas online brasileiras também comercializam o produto. Porém é preciso tomar muito cuidado com o fornecedor.

Apesar do produto ser de muita qualidade, não se pode confiar às cegas no revendedor, afinal pode ser que uma versão falsificada esteja sendo vendida ou ainda pode ser que a wallet tenha sido violada.

Um exemplo de violação é instalar algum dispositivo que capture suas chaves privadas para depois roubar seus fundos.

Além disso, os preços praticados no Brasil são muito altos. É possível comprar mais barato ao importar direto com o fabricante, além de ser muito mais seguro.

Como comprar Ledger Nano S

O primeiro passo é acessar o produto pelo site oficial clicando aqui. Selecione a quantidade de wallets que você quer comprar e clique no botão “Add to cart”. Depois clique em “Checkout”:

Na próxima tela, você irá preencher os seus dados:

Você será direcionado para a página de frete (envio). Clique em “Continue”:

Na última tela, você informa seus dados de pagamento, podendo optar por cartão de crédito, Paypal ou Bitpay:

Tempo de entrega

Como a entrega passa pela alfândega brasileira, o prazo de entrega acaba variando bastante. Pode levar poucos dias ou algumas semanas.

A alfândega pode taxar o produto?

Sim, pode. Esse risco sempre existe ao realizar compras do exterior. Uma Ledger Nano é pequena e sua caixa não chama muita atenção, mas mesmo assim algumas pessoas são taxadas. O valor da taxa é 60% do valor do produto. Ainda assim, comprar diretamente com o fabricante acaba saindo mais barato do que nas lojas locais, sem falar que a segurança é infinitamente maior. Então não desanime.

Compatibilidade e configuração

A Ledger Nano S tem compatibilidade com os sistemas operacionais Windows, MAC e Linux. O primeiro passo de configuração é escolher um código PIN de 4 dígitos. Anote-o em um local seguro.

Depois, 24 palavras serão fornecidas a você para recuperar a wallet caso haja algum problema no futuro. Nem preciso dizer que é importante guardar essa informação em local seguro também.

A empresa Ledger tem acesso às suas chaves privadas?

Não, o elemento de segurança presente na harwallet garante o bloqueio e a privacidade dessas informações. Apenas você terá acesso a esses dados.

Leia também:

Sair da versão mobile