Criptomoedas

Como comprar Energy Web Token (EWT)

A Energy Web Chain é uma plataforma pública de blockchain de nível empresarial projetada para as necessidades regulatórias, operacionais e de mercado do setor de energia.

Seu token nativo, o Energy Web Token (EWT), protege a rede contra mau comportamento, compensa os validadores por meio de taxas de transação e prêmios e pode ser usado para pagar por serviços que otimizam e aprimoram os dApps.

Comprando Energy Web Token no Brasil

É possível comprar Energy Web Token (EWT) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.

Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Energy Web Token, e em outras você já poderá comprar Energy Web Token diretamente em Reais.

Confira abaixo quais exchanges negociam Energy Web Token (EWT) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.

Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.

Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.

Passo a passo para comprar na Kucoin

ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.

Entendendo melhor o projeto

Com base na blockchain Ethereum, a Energy Web Chain emprega um algoritmo de consenso de proof-of-authority. Como resultado de sua arquitetura, ela pretende ser mais eficiente em termos energéticos do que outras redes blockchain, tornando-a ideal para uso na indústria de energia. A plataforma permite o uso mais eficaz e sustentável da energia, permitindo o rastreamento seguro e transparente da produção, consumo e comercialização de energia renovável.

A intrincada estrutura regulatória que rege o negócio de energia é um dos maiores obstáculos enfrentados pelo projeto Energy Web Token. A criação, distribuição e comercialização de energia estão todas sujeitas a leis rigorosas em muitas jurisdições, e essas leis podem diferir muito entre nações e locais. A iniciativa também precisará superar outras plataformas de energia baseadas em blockchain como Power Ledger, WePower, e Grid+.

A iniciativa Energy Web Token tem se aliado a uma série de players da indústria, incluindo empresas de serviços públicos, empresas de energia e projetos de blockchain, para tratar destas questões. Essas colaborações ajudam a elevar o conhecimento dos projetos e mostram suas vantagens potenciais para o setor de energia. Além disso, o projeto criou vários kits de desenvolvimento de software (SDKs), interfaces de programação de aplicativos (APIs) e um sistema de identidade descentralizado para auxiliar os desenvolvedores na construção da Energy Web Chain.

De modo geral, o projeto é uma solução criativa para os problemas associados à incorporação de fontes renováveis de energia nas atuais redes de energia. Embora encontre dificuldades com relação à regulamentação e à concorrência, sua ênfase na formação de alianças e na oferta de ferramentas para desenvolvedores poderia ajudar em sua adoção e ajudá-la a se tornar um padrão na indústria de energia.

Transfira suas moedas para uma wallet segura

Após criar uma ordem de compra de EWT, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.

Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.

Agora que você já sabe onde comprar Energy Web Token, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.

Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas

Confira também outras altcoins:

Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.

Sair da versão mobile