A Fuse Network é uma blockchain pública compatível com EVM de camada 1 (L1) que alimenta a plataforma Fuse. Ela foi lançada em setembro de 2019 e foi projetada especificamente para empreendedores e organizações que buscam criar, lançar e dimensionar aplicativos Web3 enquanto integram pagamentos criptográficos.
O token nativo da rede é chamado FUSE, que é emitido com cada bloco adicionado e serve como pagamento da taxa de transação, semelhante ao Ether (ETH) da Ethereum.
Comprando Fuse no Brasil
É possível comprar Fuse (FUSE) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Fuse, e em outras você já poderá comprar Fuse diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Fuse (FUSE) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
A Fuse Network é totalmente compatível com a Ethereum, permitindo que qualquer contrato inteligente implantado na Ethereum também seja executado na Fuse Network. Ela utiliza uma variante do mecanismo de consenso de Proof of Stake (dPoS) delegado, com um número significativo de validadores independentes, incluindo um operado pela Fuse Foundation. Esses validadores são responsáveis por garantir o consenso da rede e governar a rede por meio de propostas de aprimoramento do Fuse (FIPs).
Utilidades do token FUSE:
- Taxas de transação: Os usuários da Rede Fuse devem pagar taxas em tokens FUSE para aprovar transações.
- Validação: Os detentores de tokens podem fazer staking de FUSE para se tornarem validadores na rede, com um requisito de staking mínimo de 100K FUSE.
- Votação: Os validadores podem votar nas alterações do protocolo usando seus tokens FUSE e tokens delegados. Os validadores com maior quantidade de FUSE em staking têm mais influência nas atualizações da rede e nas decisões de governança.
- Staking (para delegados): Os detentores de FUSE podem delegar seus tokens a validadores e receber uma parte das recompensas do bloco com base em sua participação, menos uma taxa mínima de 15% paga ao(s) validador(es).
- Pagamentos: O FUSE é a moeda nativa da Rede Fuse, permitindo transferências mais rápidas e potencialmente de menor custo em comparação com as interações de contratos inteligentes.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de FUSE, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Fuse, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.