A Pirate Chain é uma cadeia de ativos independente criada por um grupo de desenvolvedores da comunidade Komodo. Ela aproveita o Delayed Proof of Work (dPoW) da Komodo, transações zero-knowledge proof (zk-SNARKs) da ZCash e a regra de transações privadas impostas pela Monero.
O Pirate (ARRR) afirma ser uma criptomoeda de envio 100% privado, bem como a primeira cadeia ‘z transaction-only’. A tecnologia ZK-Snarks (criptografia zero-knowledge) é utilizada para proteger transações ponto a ponto. A equipe afirma que isso criou o maior pool privado protegido de fundos de qualquer moeda de privacidade.
Onde comprar Pirate Chain no Brasil?
É possível comprar Pirate Chain (ARRR) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Pirate Chain, e em outras você já poderá comprar Pirate Chain diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Pirate Chain (ARRR) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
Como a maioria das criptomoedas não é verdadeiramente anônima e pode ser rastreada no blockchain, o projeto Pirate Chain visa abordar a questão da privacidade nas transações de criptomoedas. As transações na Pirate Chain são totalmente secretas e não podem ser rastreadas, pois são ocultas da visão pública usando a tecnologia zk-SNARKS.
O sistema Pirate Chain é totalmente descentralizado e executado em uma rede ponto a ponto, o que o torna resistente à censura e ao controle. Os nós da rede validam as transações, e a rede não é governada por um órgão ou entidade central.
A concorrência de projetos rivais de criptomoedas com foco na privacidade, como Monero (XMR) e Zcash (ZEC), que estão entre os maiores obstáculos enfrentados pelo projeto Pirate Chain, é um de seus principais problemas. Essas iniciativas também buscam oferecer aos usuários um meio seguro, privado e popular de trocar bens e serviços.
A equipe da Pirate Chain está trabalhando para superar esse obstáculo, estabelecendo comunidades fortes de usuários e apoiadores, bem como colaborações com outras iniciativas e empresas de criptomoeda. A iniciativa também está concentrada na criação de casos de uso para ARRR, como pagamentos e comércio on-line, e no crescimento de seu ecossistema.
A concentração do projeto Pirate Chain na descentralização e na resistência à censura pode ajudá-lo a obter aceitação e a conquistar uma posição sólida no setor de criptomoedas. Em geral, o projeto quer oferecer aos usuários uma forma verdadeiramente privada e anônima de negociar valores.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de ARRR, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Utilize uma das wallets compatíveis com Pirate aqui.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Pirate Chain, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.