A SuperRare é uma plataforma NFT de primeira linha, com quase US$ 250 milhões em arte digital coletada e US$ 3 milhões em royalties de artistas pagos até o momento. SuperRare surgiu de sua versão 1.0, onde a equipe principal escolheu e aprovou artistas para cunhar seus trabalhos em um contrato inteligente compartilhado como SuperRare NFTs. O SuperRare 2.0 mudou isso ao introduzir a curadoria em escala da web, vitrines independentes na plataforma e contratos de cunhagem soberana para os artistas cunharem, promoverem e venderem suas obras diretamente aos colecionadores.
Onde comprar Super Rare no Brasil?
É possível comprar Super Rare (RARE) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Super Rare, e em outras você já poderá comprar Super Rare diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Super Rare (RARE) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
SuperRare é uma plataforma baseada em blockchain que permite aos artistas digitais produzir, comercializar e coletar obras de arte distintas e únicas na forma de Tokens Não Fungíveis (NFTs). A blockchain Ethereum é usada para verificar cada obra de arte, confirmando sua singularidade, legitimidade e propriedade.
O alto obstáculo de admissão tanto para artistas quanto para colecionadores é uma das dificuldades que o projeto SuperRare enfrenta. É necessária experiência técnica e ferramentas caras para produzir arte digital de alta qualidade, e o processo de curadoria da plataforma é seletivo, o que pode ser frustrante para os artistas em ascensão. Além disso, transações menores podem ser desencorajadas pelos altos custos de transação do Ethereum, e pode ser um desafio para os artistas definir seus preços devido à volatilidade das moedas criptográficas.
Outras plataformas baseadas em blockchain como Nifty Gateway e OpenSea, bem como mercados de arte estabelecidos como Sotheby’s e Christie’s, são os maiores rivais da SuperRare no mercado de arte NFT. No entanto, a SuperRare difere de outros sites, que às vezes vendem várias cópias da mesma obra de arte, porque se concentra em peças ou conjuntos de peças únicas.
Através das mídias sociais e colaborações com artistas e galerias de renome, SuperRare se concentrou na criação de uma comunidade de colecionadores e artistas. O site também fornece elementos que incentivam ambos os grupos a participar do ecossistema da plataforma, tais como royalties para artistas e um mercado secundário para colecionadores para revenda de suas compras. Um token de governança que a SuperRare introduziu recentemente também dá aos proprietários a possibilidade de votar nas escolhas da plataforma e receber recompensas pelo uso da rede. A participação a longo prazo e a propriedade da plataforma são incentivadas por este token.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de RARE, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Super Rare, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.