Site icon Criptomoedas

Como comprar Terra (LUNA – LUNC) para trading

A criptomoeda LUNA sofreu uma queda drástica em Maio de 2022. Seu valor saiu de quase $100,00 por LUNA para frações de centavo.

O motivo foi um ataque que ocorreu na rede, onde algum bilionário misterioso forçou a stable coin UST a perder sua paridade com o dólar, o que ocasionou eu uma venda massiva do token LUNA, já que esse token era usado para a paridade do UST.

Agora que o preço da LUNA caiu bastante, muitas pessoas estão especulando se uma possível restauração do projeto pode acontecer, o que faria o preço da LUNA retornar.

Atualização importante no projeto LUNA:

Foi definido que existirão dois protocolos independentes: LUNA Classic (LUNC) e Terra LUNA.

LUNA Classic (token LUNC) é o token que sofreu o ataque e que está bastante barato. O token UST passará a se chamar USTC para fazer menção à LUNA Classic. Ou seja, o conceito de paridade e tudo o mais se mantém nessa versão, porém com os mesmos problemas, pois nada foi alterado.

Se você já havia comprado LUNA depois do ataque, seus tokens atuais são LUNC. Esse projeto agora está apenas nas mãos da comunidade, e seu destino é incerto.

Já o token LUNA (que alguns chamam de LUNA2) será uma tentativa de restabelecer o projeto LUNA antigo, antes do ataque, porém sem paridade nenhuma com o UST.

A fundação LUNA, bem como seus principais desenvolvedores, estão indo para esse projeto LUNA2. O token LUNA foi distribuído via airdrop, onde os detentores antigos de LUNAs (pré-ataque) ganharam a maioria dos tokens.

Onde comprar LUNA atualmente?

Por enquanto, o token LUNA2 está sendo negociado em poucas exchanges. Seu nome acabou ficando LUNA nas exchanges.

É preciso prestar atenção na diferença entre os tokens LUNA e LUNC, bem como no token USTC, que antes se chamava UST.

Melhores exchanges para fazer trading de LUNA pós crash:

Outras exchanges não são recomendadas no momento pela falta de liquidez.

É importante destacar que, como o projeto LUNA está passando por momentos muito difíceis, as exchanges estão limitando saques. Por isso, é difícil fazer arbitragem, mas trading é possível. Basta que você opere e realize seus lucros em alguma stable coin.

Possíveis desdobramentos

Em algum momento pode ser que Do Kwon (criador do protocolo stablecoin UST-LUNA) crie uma versão 2.0 para o UST.

Também é possível que a fundação LUNA (LFG) tenha problemas jurídicos por conta das pessoas prejudicadas com o crash que estão entrando na justiça.

Ainda restou alguns milhões no caixa da fundação, e não se sabe qual será o destino desse montante financeiro.

Difícil prever o futuro, mas é importante estar atento às possibilidades.

O que era a criptomoeda LUNA antes do ataque?

Terra (LUNA) era uma criptomoeda criada para servir como alternativa aos sistemas de pagamento tradicionais. Um dos diferenciais do projeto era possuir no seu protocolo diversas stable coins, ou seja, moedas que acompanham o preço do dólar, euro e outras moedas fiduciárias. A principal criptomoeda era a UST, que tinha uma dependência direta do token LUNA.

Todas essas stable coins dentro do protocolo Terra Money possuíam a criptomoeda Luna como colateral.

Além disso, quem utilizava as stable coins da Terra money conseguia descontos especiais nos produtos; essa estratégia visava a aumentar a adoção do projeto. Atualmente, Terra Money era um dos meios de pagamento mais utilizados na Coréia do Sul.

Outras altcoins que você pode adquirir na Binance:

Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.

Exit mobile version