Criptomoedas

Como comprar Tether (USDT)

comprando tether

Tether (USDT) é uma stablecoin (criptomoeda de valor estável lastreado em outro ativo) que reflete o preço do dólar americano (USD). A paridade do token com o USD é alcançada por meio da manutenção de uma soma de dólares em reservas que é igual ao número de USDT em circulação.

Foi lançado originalmente em julho de 2014, construído em cima do blockchain do Bitcoin, sendo renomeado para USTether e, finalmente, para USDT. Atualmente foi atualizado para funcionar nos blockchains Ethereum, EOS, Tron, Algorand e OMG.

Comprando Tether no Brasil

É possível comprar Tether (USDT) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.

Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Tether, e em outras você já poderá comprar Tether diretamente em Reais.

Confira abaixo quais exchanges negociam Tether (USDT) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.

Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.

Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.

ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.

Entendendo melhor o projeto

Tether opera sob várias redes de cadeias de blocos, tais como Ethereum, Tron, e Algorand, e foi criado para funcionar como uma versão digital do dólar americano. Cada moeda Tether é suportada por um dólar americano equivalente que a Tether Limited, a organização por detrás da iniciativa, mantém em reserva. Como resultado, o valor da moeda Tether permanece estável uma vez que para cada moeda em circulação, uma quantidade comparável de dólares americanos é mantida em reserva.

Problemas enfrentados pela Tether: O pleito regulamentar é um dos principais obstáculos que a moeda criptográfica enfrenta. A empresa tem sido acusada de não ter reservas suficientes para suportar o valor das suas moedas, e tem havido dúvidas sobre a transparência das suas práticas comerciais. Tether pagou ao gabinete do Procurador-Geral de Nova Iorque 18,5 milhões de dólares em Fevereiro de 2021 para resolver as alegações de que tinha sobrestimado o quanto a sua moeda estável era apoiada por dólares americanos.

Outras stablecoins incluindo USD Coin (USDC), Paxos Standard (PAX), e TrueUSD (TUSD) são os principais rivais da Tether. Estas moedas funcionam de forma semelhante ao Tether e têm um valor ancorado no dólar americano.

Adoção: O principal foco da estratégia de adoção do Tether tem sido a sua estabilidade e a sua fiabilidade. Tether pretende oferecer uma reserva de valor fiável que possa ser utilizada para transações e outras atividades relacionadas com a criptografia, mantendo uma ligação um-para-um com o dólar americano. Para expandir a utilização e disponibilidade da sua moeda estável, a empresa concentrou-se também na formação de alianças com outras empresas na indústria da moeda criptográfica, tais como exchanges e fornecedores de wallets. Para alargar o seu apelo para além do dólar americano, a Tether também introduziu uma série de novas moedas estáveis, incluindo as ligadas ao euro, ao iene, e a outras moedas fiat.

Transfira suas moedas para uma wallet segura

Após criar uma ordem de compra de USDT, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Utilize a wallet oficial da Tether clicando aqui.

Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.

Agora que você já sabe onde comprar Tether, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.

Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas

Confira também outras altcoins:

Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.

Sair da versão mobile