Bitcoin SV (BSV) é um fork do Bitcoin Cash. Entenda: em 2017, parte dos programadores do Bitcoin entrou em discordância a respeito de como escalar a rede do Bitcoin, o que ocasionou uma divisão no protocolo, criando uma divisão da blockchain do Bitcoin (parte seguiu no Bitcoin original, e parte dos desenvolvedores fizeram uma mudança na rede, seguindo outro caminho, o que criou o Bitcoin Cash).
Porém um fato semelhante aconteceu com o Bitcoin Cash em 2018, o que dividiu a rede entre Bitcoin Cash e Bitcoin SV. O nome “SV” significa “Satoshi Vision”, referindo-se aos princípios fundamentais inseridos por Satoshi Nakamoto na criação do Bitcoin.
Comprando Bitcoin SV no Brasil
É possível comprar a moeda Bitcoin SV (BSV) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Bitcoin SV, e em outras você já poderá comprar Bitcoin SV diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Bitcoin SV (BSV) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
A concorrência de outras moedas criptográficas, particularmente Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), é um dos maiores problemas que a Bitcoin SV tem que enfrentar. É um desafio para as novas moedas criptográficas conseguir tração porque BTC e ETH já se estabeleceram como moedas criptográficas de alto nível com bases de usuários de tamanho considerável e reconhecimento significativo.
A fim de investigar a possibilidade de aproveitar a blockchain BSV para aplicações comerciais como gerenciamento da cadeia de suprimentos, gerenciamento de dados e identidade digital, a Bitcoin SV fez uma parceria com várias empresas.
O foco na expansão da blockchain para aumentar o rendimento das transações e reduzir as taxas de transação é outra tática que a Bitcoin SV adotou. O projeto acrescentou uma série de melhorias tecnológicas à blockchain, incluindo a capacidade de executar transações sub-satoshi para processar micropagamentos e aumentar o limite do tamanho do bloco para 2GB.
Ao destacar sua dedicação ao objetivo original do Bitcoin como um sistema de pagamento eletrônico peer-to-peer, o Bitcoin SV também procura se diferenciar de outras moedas criptográficas. O projeto indicou que, ao contrário de outras moedas que passaram por atualizações regulares do protocolo, ele procura preservar um sistema estável e restringir as mudanças na blockchain.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Agora é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges.
Importante: se você quer sacar BSV você deve enviar para uma carteira de BSV, como a Exodus, por exemplo, assim como se você quiser sacar reais você deverá enviar para sua conta bancária.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Aprenda também como comprar outras criptomoedas estando no Brasil:
- Como comprar Bitcoin (BTC)
- Como comprar Ethereum (ETH)
- Como comprar Litecoin (LTC)
- Como comprar Bitcoin Cash (BCH)
- Como comprar Ripple (XRP)
- Como comprar Cardano (ADA)
- Como comprar EOS (EOS)
- Como comprar Chainlink (LINK)
- Como comprar Stellar (XLM)
- Como comprar DASH (DASH)
- Como comprar Ethereum Classic (ETC)
- Como comprar Monero (XMR)
- Como comprar Tron (TRX)
Artigos educativos:
- O que é Bitcoin
- O que é Blockchain
- Criptomoedas com foco em anonimato
- Propostas resumidas de 100 criptomoedas
- Regulação e Legislação
- Como analisar criptomoedas
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.