Icon é um projeto criado com o objetivo de conectar blockchains independentes como se fosse uma rede semelhante à internet. É um dos maiores projetos na área de interoperabilidade entre blockchains.
Atualmente, a Icon oferece uma rentabilidade interessante via staking.
Comprando Icon no Brasil
É possível comprar Flux (FLUX) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Flux, e em outras você já poderá comprar Flux diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Flux (FLUX) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
ICON é uma plataforma blockchain autônoma que utiliza a tecnologia Interchain para interligar várias redes blockchain. O projeto busca construir uma rede descentralizada que permita a comunicação entre várias comunidades de blockchain sem o uso de intermediários.
O Loop Fault Tolerance (LFT), uma técnica especial de consenso utilizada pela ICON, visa atingir níveis extremamente altos de escalabilidade e segurança. Na LFT, os nós são organizados em partes de consenso que são responsáveis pela validação das transações e pela manutenção da rede. Os grupos de consenso escolhem um líder que está encarregado de colocar um bloco de transações usando um algoritmo de eleição de líderes. O grupo de consenso valida o bloco proposto e o adiciona à blockchain após sua apresentação.
Pode ser um desafio atrair consumidores e desenvolvedores para um novo ecossistema ao lançar uma plataforma blockchain, especialmente se o mercado já estiver lotado de produtos concorrentes. A ICON também está em concorrência com outros sistemas de blockchain como o Polkadot e o Cosmos que enfatizam a interoperabilidade.
A ICON tem várias características que a diferenciam de seus rivais, como sua tecnologia Interchain e o método de consenso LFT. A ICON é capaz de alcançar altos níveis de interoperabilidade e escalabilidade com a manutenção da segurança e descentralização graças a estas características, o que pode torná-la uma escolha desejável para usuários e desenvolvedores que buscam uma plataforma que permita uma comunicação perfeita entre várias redes de blockchain.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de ICX, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Utilize a extensão oficial da Icon para Google Chrome clicando aqui.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Icon, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira outros projetos que você pode comprar:
- IOTA (MIOTA)
- NEO (NEO)
- Nano – Raiblocks (NANO)
- VeChain (VEN)
- Zcash (ZEC)
- Algorand (Algo)
- Polkadot (DOT)
- Hedera Hashgraph (HBAR)
- Verge (XVG)
- Elrond (ERD)
- Lisk (LSK)
- OmiseGO (OMG)
- Qtum (QTUM)
- Enigma (ENG)
- ZenCash – Horizen (ZEN)
- Ambrosus (AMB)
- Zilliqa (ZIL)
- Siacoin (SC)
- Cosmos (ATOM)
- Theta Token (THETA)
- Nuls (NULS)
- Kyber Network (KNC)
- Matic Network (MATIC)
- Holochain (HOT)
- Dogecoin (DOGE)
- Waves (WAVES)
- IoTex (IOTX)
- Fantom (FTM)
- iExec (RLC)
- Band Protocol (BAND)
- Coti (COTI)
- Ontology (ONT)
- Maker (MKR)
- Terra (LUNA)
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.