SushiSwap é um exemplo de AMM (Automated Market Maker). Trata-se de exchanges descentralizadas que utilizam contratos inteligentes para criar mercados para qualquer par de tokens.
Foi lançado em setembro de 2020 como um fork do Uniswap, e visa diversificar o mercado de AMM e também adicionar recursos adicionais não presentes anteriormente no Uniswap, como aumento de recompensas para participantes da rede por meio de seu token interno, SUSHI.
Comprando SushiSwap no Brasil
É possível comprar SushiSwap (SUSHI) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por SushiSwap, e em outras você já poderá comprar SushiSwap diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam SushiSwap (SUSHI) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
O SushiSwap opera com base em pools de liquidez, nos quais os usuários podem depositar seus tokens para criar liquidez para um determinado par comercial. Esses provedores de liquidez recebem uma porcentagem dos custos comerciais do pool de acordo com a quantidade de liquidez que eles fornecem. Os usuários também podem negociar tokens trocando-os usando o algoritmo AMM do SushiSwap, que ajusta o preço do token de acordo com a quantidade de liquidez no pool.
A concorrência de outras plataformas DEX, como Uniswap e Balancer, é um dos principais desafios do SushiSwap. Além disso, exchanges centralizadas como Binance e Coinbase proporcionam aos consumidores características semelhantes.
O projeto SushiSwap está trabalhando para fornecer propostas de valor distintas aos usuários através de várias características e parcerias, a fim de adquirir adoção. O SushiSwap tem usado estratégias de yield farming para incentivar os provedores de liquidez, fornecendo recompensas adicionais na forma de tokens SUSHI. O SushiSwap também introduziu o Kashi, uma plataforma de empréstimo descentralizada que permite aos usuários emprestar e tomar emprestado ativos.
O projeto também está tentando ampliar seu alcance através de colaborações e integrações com outros projetos DeFi. O SushiSwap, por exemplo, tem colaborado com a Yearn Finance, um agregador de rendimento DeFi, para estabelecer um pool de liquidez conjunta, permitindo aos clientes ganharem maiores incentivos contribuindo com liquidez para ambas as plataformas.
O SushiSwap também criou uma série de pontes de cross-chain, permitindo que o projeto se expandisse além do Ethereum e apoiasse outros ecossistemas blockchain, tais como Binance Smart Chain e Polygon.
Em geral, a ênfase do SushiSwap na liquidez e nas características criativas pode ajudá-lo a se destacar no concorrido mercado DeFi. Entretanto, a iniciativa enfrentará forte concorrência e precisará continuar a desenvolver e ampliar suas alianças a fim de alcançar a adoção e ser competitiva a longo prazo.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de SUSHI, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Utilize uma das wallets compatíveis com a SushiSwap clicando aqui.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar SushiSwap, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Confira também outras altcoins:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.