0x é um protocolo voltado para a criação de exchanges descentralizadas, facilitando para que desenvolvedores possam construir suas próprias exchanges (DEX) de criptomoedas.
Além desse foco, o projeto 0x também facilita a tokenização de ativos, ou seja, permite que ativos do mundo físico ou do mercado financeiro sejam tokenizados e negociados dentro da tecnologia blockchain.
Comprando 0x no Brasil
É possível comprar SwissBorg (CHSB) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por SwissBorg, e em outras você já poderá comprar SwissBorg diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam SwissBorg (CHSB) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
O principal objetivo do protocolo 0x é oferecer um substituto mais eficaz e descentralizado para os mercados centralizados convencionais. Ele procura reduzir os custos de transação e melhorar a segurança e a privacidade da troca de ativos digitais, eliminando a exigência de intermediários e autoridades centralizadas.
Fazer com que futuros usuários e desenvolvedores adotem o projeto 0x é um de seus principais desafios. Pode ser um desafio desenhar uma base de usuários considerável e ativa para um projeto que ainda é relativamente novo e especializado.
O projeto 0x encontra dificuldades com a adoção, além da concorrência de outros protocolos de intercâmbio descentralizados como Uniswap, SushiSwap, e PancakeSwap. Estes protocolos têm capacidades e funcionalidades comparáveis, portanto, a iniciativa 0x precisa se destacar para ter sucesso e conquistar participação no mercado.
Ao destacar a adaptabilidade e modularidade de seu protocolo, a iniciativa 0x visa se diferenciar de seus rivais. O projeto oferece uma série de ferramentas e integrações que simplificam a incorporação do protocolo 0x nas aplicações atuais e permite que os desenvolvedores criem soluções de intercâmbio personalizadas que satisfaçam suas necessidades e exigências únicas.
O projeto 0x, como um todo, representa um novo método de exchange descentralizado que tem o potencial de revolucionar a forma como os ativos digitais são negociados e trocados. Embora a ênfase do projeto na eficiência, descentralização e flexibilidade o torne uma opção promissora para qualquer pessoa interessada em explorar o futuro da troca de ativos digitais, sem dúvida existem obstáculos e rivais a serem superados.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de ZRX, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges.
Como 0x é um token criado dentro da plataforma Ethereum, você pode utilizar a wallet oficial da Ethereum (MyEtherWallet) para armazenar suas ZRXs. Basta clicar aqui, criar um endereço e transferir suas moedas ZRX da Binance para seu endereço Ethereum gerado. Assim, essas moedas estarão guardadas com segurança com você.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar 0x, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Outras altcoins que você pode se interessar:
- IOTA (MIOTA)
- NEO (NEO)
- Nano – Raiblocks (NANO)
- VeChain (VEN)
- Zcash (ZEC)
- Algorand (Algo)
- Hedera Hashgraph (HBAR)
- Verge (XVG)
- Elrond (ERD)
- Lisk (LSK)
- OmiseGO (OMG)
- Qtum (QTUM)
- Enigma (ENG)
- ZenCash – Horizen (ZEN)
- Ambrosus (AMB)
- Zilliqa (ZIL)
- Siacoin (SC)
- Cosmos (ATOM)
- Theta Token (THETA)
- Nuls (NULS)
- Kyber Network (KNC)
- Matic Network (MATIC)
- Holochain (HOT)
- Dogecoin (DOGE)
- Waves (WAVES)
- IoTex (IOTX)
- Fantom (FTM)
- iExec (RLC)
- Band Protocol (BAND)
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.