EOS é uma criptomoeda que surgiu com o objetivo de ser uma solução mais completa do que a Ethereum na criação de smart contracts. Algumas inovações do projeto EOS são possuir uma interface mais amigável para os programadores, ser mais rápida, mais escalável e ter taxas menores.
O criador e principal nome do ecossistema EOS, Dan Larimer, está no mundo do blockchain desde muito cedo, tendo inclusive trocado algumas mensagens com o próprio Satoshi Nakamoto.
Comprando EOS no Brasil
É possível comprar a moeda EOS (EOS) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por EOS, e em outras você já poderá comprar EOS diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam EOS (EOS) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Se é a primeira vez que você compra uma criptomoeda, sugerimos que utilize a Binance.
Caso você prefira, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra:
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
As funções EOS permitem aos programadores criar e lançar dApps na plataforma usando contratos inteligentes. Desenvolvedores de várias áreas podem usar a plataforma porque ela suporta uma grande variedade de linguagens de programação. Junto com estas características, o EOS também fornece armazenamento de dados, autenticação e administração de contas, o que pode ajudar os desenvolvedores na criação de aplicativos mais intrincados e sofisticados.
A escalabilidade do projeto EOS é um de seus principais obstáculos. Embora a plataforma tenha sido construída para ser muito escalável, ela ainda tem um limite máximo para o número de transações que pode realizar de uma só vez. A rede pode ficar congestionada e ter atrasos como resultado, o que pode afetar a experiência do usuário.
Várias tecnologias blockchain como Ethereum, Binance Smart Chain e Polkadot que oferecem funcionalidades comparáveis competem com o EOS. Estas plataformas oferecem uma grande seleção de ferramentas e recursos para o desenvolvimento de dApps, bem como comunidades bem estabelecidas de usuários e desenvolvedores.
Em última análise, o projeto EOS tem potencial para ser um participante significativo na indústria blockchain, mas precisará continuar expandindo seu ecossistema e impulsionando a adoção se quiser superar outras plataformas bem estabelecidas.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Parabéns! Você conseguiu comprar EOS! Agora é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges.
Existem várias opções de wallet EOS, como a Exodus, por exemplo. Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Aprenda também como comprar outras criptomoedas estando no Brasil:
- Como comprar Bitcoin (BTC)
- Como comprar Ethereum (ETH)
- Como comprar Litecoin (LTC)
- Como comprar Bitcoin Cash (BCH)
- Como comprar Bitcoin SV (BSV)
- Como comprar Ripple (XRP)
- Como comprar Cardano (ADA)
- Como comprar Chainlink (LINK)
- Como comprar Stellar (XLM)
- Como comprar DASH (DASH)
- Como comprar Ethereum Classic (ETC)
- Como comprar Monero (XMR)
- Como comprar Tron (TRX)
Artigos educativos:
- O que é Bitcoin
- O que é Blockchain
- Propostas resumidas de 100 criptomoedas
- Regulação e Legislação
- Como analisar criptomoedas
Concorrentes diretos da EOS:
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.