Ícone do site Criptomoedas

Como comprar Nano (XNO)

comprar xno

Nano é uma criptomoeda leve projetada para facilitar pagamentos seguros e praticamente instantâneos, sem taxas, e aborda algumas das principais limitações da infraestrutura financeira herdada e de muitas criptomoedas modernas.

O desenvolvimento do projeto começou em 2014 sob o nome de RaiBlocks, e a moeda (XRB) foi lançada no ano seguinte por meio de uma faucet pública, que permitia aos usuários reivindicar pequenas quantidades de XRB após concluir um desafio de captcha.

RaiBlocks (XRB) foi renomeado para Nano em 2018, para melhor representar a velocidade e simplicidade que o projeto oferece aos usuários.

Onde comprar Nano no Brasil?

É possível comprar Nano (XNO) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.

Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Nano, e em outras você já poderá comprar Nano diretamente em Reais.

Confira abaixo quais exchanges negociam Nano (XNO) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.

Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.

Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.

ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.

Entendendo melhor o projeto

A moeda digital baseada em blocos chamada Nano (XNO) é destinada a transações rápidas e sem custos. A ideia faz uso de uma nova tecnologia conhecida como “block-lattice” para fazer transações quase instantaneamente e sem nenhuma taxa.

As redes tradicionais de blockchain têm escalabilidade e limitações de velocidade, que são abordadas pela arquitetura de block-lattice do Nano. Cada conta Nano tem uma blockchain própria que armazena apenas as transações relacionadas a essa conta. Em vez de ser tratada por uma rede centralizada de mineradores, o proprietário da conta processa e confirma as transações quando elas acontecem. Esta estratégia elimina a exigência de taxas de transação e permite transações rápidas, eficazes e escalonáveis.

A concorrência de outras moedas digitais rápidas e livres de taxas, incluindo IOTA e XRP, é um dos problemas da Nano. A Nano está se esforçando muito para desenvolver uma estratégia de fácil utilização e voltada para a comunidade para se diferenciar de seus rivais. Uma comunidade robusta e engajada está tentando disseminar a conscientização sobre o Nano e desenvolver casos de uso para a moeda.

Fazer com que a moeda Nano seja amplamente aceita e utilizada é outro obstáculo. O projeto está se concentrando em formar alianças com varejistas e provedores de pagamento para aceitar o Nano como uma opção de pagamento, a fim de superar esta dificuldade. O projeto também iniciou uma série de iniciativas para promover o uso do Nano, como o “Nano Center”, que dá aos desenvolvedores e comerciantes acesso a ferramentas e suporte.

Em geral, a Nano é uma proposta promissora para uma moeda digital que oferece uma solução original e de ponta para transações rápidas e sem custos. Sua ênfase na facilidade de uso, abordagem voltada para a comunidade e parcerias com comerciantes e provedores de pagamento poderiam ajudar a distingui-lo de outras moedas digitais e atrair uma base de usuários crescente, mesmo que o projeto enfrente desafios de concorrentes estabelecidos e a necessidade de alcançar uma adoção generalizada.

Transfira suas moedas para uma wallet segura

Após criar uma ordem de compra de XNO, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Utilize uma wallet compatível com Nano aqui.

Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.

Agora que você já sabe onde comprar Nano, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.

Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas

Confira também outras altcoins:

Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.

Sair da versão mobile