O que é Stellar Lumens (XLM)?

Site BuilderO projeto Stellar se propõe a ser uma plataforma multi-transacional de moedas governamentais (como dólar, euro, libra, etc.), permitindo que pessoas enviem e recebam moedas legalizadas rapidamente, com taxas baixíssimas, dentro de uma exchange descentralizada:

enviando e recebendo pagamentos na stellar

Outras diferenças em relação ao modelo tradicional conhecido do Bitcoin estão nos métodos de confirmação das transações, que no caso da Stellar se dão por meio de um algoritmo de Prova de Consenso, em vez do PoW (Proof of Work) do Bitcoin.

O criador da Stellar (Jed McCaleb) é um dos fundadores da Ripple. Em alguns aspectos de tecnologia utilizada nas transações a Stellar se assemelha à Ripple, porém em uma versão descentralizada (pois a Ripple é uma moeda centralizada, voltada para bancos).

A tecnologia e a proposta do projeto Stellar acabou rendendo em 2017 uma parceria com a poderosa IBM. A IMB possui um setor inteiro dentro da empresa voltado para o estudo da tecnologia blockchain, e no ramo de transações financeiras a IBM escolheu a Stellar para desenvolver uma plataforma global que abra novas oportunidades para o futuro monetário internacional.

Aprenda também como comprar Stellar.

Conheça também algumas outras criptomoedas com projetos inovadores: