Hive é uma rede de mídia social descentralizada, baseada em blockchain. Ela foi introduzida como um fork da blockchain Steem com o objetivo de dar aos usuários acesso a uma plataforma anti-censura que é administrada e controlada por sua comunidade.
Onde comprar Hive no Brasil?
É possível comprar Hive (HIVE) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Hive, e em outras você já poderá comprar Hive diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Hive (HIVE) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
Os usuários podem produzir e compartilhar conteúdo na plataforma Hive, comunicar-se com outros usuários e receber recompensas na forma de tokens HIVE. A plataforma assegura sua blockchain com um mecanismo de consenso proof-of-stake e permite que os usuários participem da governança usando seus tokens.
A concorrência de outras plataformas de mídia social, especialmente aquelas com bases de usuários maiores e marcas mais conhecidas, é um dos maiores problemas que o projeto da Hive está enfrentando. A plataforma também deve negociar o complicado ambiente regulatório que envolve as mídias sociais e as moedas criptográficas, especialmente em termos de moderação de conteúdo e adesão aos regulamentos (KYC) e AML (anti-lavagem de dinheiro).
A iniciativa Hive colocou em prática uma série de estratégias de adoção para lidar com estas questões. Estas incluem colaborações com outras iniciativas de blockchain e players-chave no mercado, bem como campanhas publicitárias destinadas a atrair usuários que estão desiludidos pela natureza centralizada das plataformas de mídia social convencionais. O projeto também iniciou esforços para melhorar a experiência do usuário em sua plataforma, tais como a criação de aplicativos móveis e adição de novas funcionalidades.
O projeto representa uma estratégia de mídia social de vanguarda que enfatiza a propriedade e descentralização do usuário. A empresa pode ser capaz de se destacar no concorrido mercado de mídia social graças a sua ênfase na governança e recompensas comunitárias, apesar das dificuldades que encontra com a concorrência e a regulamentação.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de HIVE, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Utilize a web wallet oficial da Hive clicando aqui.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Hive, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Como comprar outras altcoins:
- IOTA (MIOTA)
- NEO (NEO)
- Nano – Raiblocks (NANO)
- VeChain (VEN)
- Zcash (ZEC)
- Algorand (Algo)
- Hedera Hashgraph (HBAR)
- Verge (XVG)
- Elrond (ERD)
- Lisk (LSK)
- OmiseGO (OMG)
- Qtum (QTUM)
- ZenCash – Horizen (ZEN)
- Ambrosus (AMB)
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.