Ícone do site Criptomoedas

Como comprar Kusama (KSM)

comprando kusama

Kusama (KSM) foi construído pela mesma equipe que criou a Polkadot, a empresa Parity Technologies.

Kusama é incomum entre as plataformas de blockchain, pois é construído predominantemente para desenvolvedores que desejam lançar projetos ousados ​​e ambiciosos, com um ritmo de desenvolvimento de rápida evolução.

Comprando Kusama no Brasil

É possível comprar Kusama (KSM) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.

Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Kusama, e em outras você já poderá comprar Kusama diretamente em Reais.

Confira abaixo quais exchanges negociam Kusama (KSM) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.

Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.

Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.

ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.

Entendendo melhor o projeto

O mecanismo de consenso do Proof-of-Stake (PoS) usado por Kusama permite que os portadores de tokens participem da governança da rede e da tomada de decisões. A plataforma também permite aos usuários construir seus próprios parachains, que são blockchains autônomas que podem se conectar umas com as outras e com a rede Polkadot.

Uma das dificuldades da Kusama é a concorrência de outros sistemas de blockchain como Polkadot, Cosmos e Binance Smart Chain, que fornecem suporte a parachains únicos e interoperabilidade entre várias blockchains. As comunidades estabelecidas e os ecossistemas destas plataformas podem fazer com que seja um desafio para que novas plataformas sejam amplamente utilizadas.

Kusama está se concentrando na formação de alianças e trabalhando em conjunto com outras plataformas e iniciativas no ecossistema blockchain, a fim de aumentar a aceitação. A equipe também tem como objetivo melhorar a comunicação entre cadeias e introduzir novas funcionalidades, incluindo protocolos de financiamento descentralizado (DeFi) e mercados de tokens não fungíveis (NFT), bem como aumentar a funcionalidade da rede.

A necessidade de encontrar um equilíbrio entre inovação e experimentação, e segurança e estabilidade apresenta outra dificuldade para Kusama. Embora a rede seja destinada a servir como um campo de teste para novos recursos e melhorias, ela também precisa manter um nível de confiabilidade e segurança para atrair desenvolvedores e usuários a criar e utilizar aplicativos na rede.

Em geral, Kusama pretende se diferenciar das plataformas blockchain concorrentes fornecendo um ambiente dinâmico e adaptável para invenção e experimentação, com suporte para parachains exclusivas e interoperabilidade cross-chain. A capacidade do projeto de atrair usuários e desenvolvedores para criar e utilizar aplicações na rede, bem como criar uma comunidade vibrante em torno do projeto, determinará seu sucesso.

Transfira suas moedas para uma wallet segura

Após criar uma ordem de compra de KSM, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.

Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.

Agora que você já sabe onde comprar Kusama, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.

Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas

Confira também outras altcoins:

Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.

Sair da versão mobile