A Solar Blockchain Foundation nasceu em dezembro de 2021, na Estônia, depois que a Binance adquiriu as ações em circulação restantes da Swipe (SXP). Seu foco principal é criar um ecossistema de blockchain que envolva desenvolvedores de código aberto e uma comunidade próspera.
O SXP é o token de utilidade nativo do blockchain Solar. Os usuários podem apostá-lo para proteger a rede e ganhar recompensas, além de pagar taxas de transação no blockchain Solar.
Comprando Solar no Brasil
É possível comprar Solar (SXP) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Solar, e em outras você já poderá comprar Solar diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Solar (SXP) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
Joselito Lizarondo e Nayiem Willems, os criadores da Swipechain, são os fundadores da Solar Network. O objetivo da Solar é usar a tecnologia blockchain para fornecer soluções de energia sustentável e renovável para comunidades rurais.
Ao utilizar o algoritmo de consenso DPoS (Delegated Proof-of-Stake, prova de participação delegada) e ao ser construída sobre o Solar Core, uma estrutura de blockchain de camada 1, a Solar se destaca. 53 delegados ou validadores atuam como a espinha dorsal da rede e protegem o blockchain.
Os desenvolvedores de código aberto e o envolvimento da comunidade impulsionam o ecossistema de blockchain do Solar, que visa estabelecer um sistema aberto de governança. Para criar DApps na plataforma, os desenvolvedores podem fazer uso de recursos como contratos inteligentes e armazenamento descentralizado oferecidos pelo Solar Core.
O consenso de prova de participação (PoS), as carteiras com várias assinaturas, os contratos inteligentes e uma arquitetura descentralizada são usados para proteger a rede Solar. Os pesquisadores de segurança são incentivados a encontrar e relatar vulnerabilidades graças a um esquema de recompensa por bugs, e os validadores são escolhidos de acordo com sua participação na rede.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de SXP, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Solar, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Conheça outras criptomoedas que você pode comprar:
- IOTA (MIOTA)
- NEO (NEO)
- Nano – Raiblocks (NANO)
- VeChain (VEN)
- Zcash (ZEC)
- Algorand (Algo)
- Polkadot (DOT)
- Hedera Hashgraph (HBAR)
- Verge (XVG)
- Elrond (ERD)
- Lisk (LSK)
- OmiseGO (OMG)
- Qtum (QTUM)
- Enigma (ENG)
- ZenCash – Horizen (ZEN)
- Ambrosus (AMB)
- Zilliqa (ZIL)
- Siacoin (SC)
- Cosmos (ATOM)
- Theta Token (THETA)
- Nuls (NULS)
- Kyber Network (KNC)
- Matic Network (MATIC)
- Holochain (HOT)
- Dogecoin (DOGE)
- Waves (WAVES)
- IoTex (IOTX)
- Fantom (FTM)
- iExec (RLC)
- Band Protocol (BAND)
- Coti (COTI)
- Ontology (ONT)
- Maker (MKR)
- Terra (LUNA)
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.