O projeto Vechain tem como objetivo integrar a indústria com a tecnologia blockchain, atuando em diferentes frentes como setor farmacêutico, licores/bebidas, automobilístico, itens de luxo, logística, alimentação, cadeias de suprimentos, entre outros. O projeto já conta com estudos de caso em diferentes setores e algumas parcerias de peso como o grupo Renault. Outro destaque é o fato do seu CEO ser ex-diretor da Louis Vuitton China.
Obs: antes do lançamento da mainnet do projeto, o código do token Vechain era VEN, mas agora mudou para VET.
Comprando Vechain no Brasil
É possível comprar Vechain (VET) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Vechain, e em outras você já poderá comprar Vechain diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Vechain (VET) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
O projeto VeChain opera da seguinte forma:
- O VeChain utiliza uma blockchain pública para rastrear e confirmar a veracidade e integridade de bens e produtos nas cadeias de abastecimento. Além disso, a iniciativa faz uso de contratos inteligentes para automatizar uma série de processos, incluindo pagamentos e compartilhamento de dados.
- Parcerias: A VeChain tem colaborado com diversas empresas e organizações em soluções de cadeia de abastecimento utilizando tecnologia de cadeia de abastecimento. Por exemplo, a VeChain e a PwC colaboraram para criar uma solução de cadeia de abastecimento para o setor de alimentos.
- Economia de tokens: O VET, o token nativo da VeChain, é utilizado na plataforma como um meio de troca e para pagar taxas de transação.
Entre as dificuldades enfrentadas pelo projeto VeChain estão:
- A concorrência: A TradeLens e Provenance da IBM são dois projetos adicionais de cadeia de produção que estão desenvolvendo soluções de cadeia de fornecimento utilizando a tecnologia.
- Adoção: O projeto VeChain quer atrair mais empresas e organizações a usar sua plataforma para o gerenciamento da cadeia de suprimentos a fim de obter uma ampla aceitação. Para isso, é necessário construir uma rede sólida de parceiros e dar aos usuários ferramentas e recursos práticos.
- Interoperabilidade: A VeChain deve ser capaz de fazer interface com outras redes e sistemas de cadeias de fornecimento, a fim de oferecer uma solução completa. Para fazer isto, devem ser criadas soluções de interoperabilidade que possam ligar várias redes e aplicações de blockchain.
- Regulamentação: A VeChain pode estar sujeita a exames e exigências regulamentares em muitas jurisdições, assim como outros projetos blockchain.
A iniciativa VeChain se concentrou em formar alianças com empresas e organizações de diversos setores, incluindo os setores alimentício, de moda e automotivo, a fim de aumentar a adoção. O projeto também criou uma série de casos de gestão de cadeias de fornecimento baseadas em blockchain e participou de numerosas campanhas educacionais e promocionais para divulgar o projeto e suas possíveis aplicações. Para tornar mais simples para os desenvolvedores construir sobre a plataforma, o VeChain também criou um conjunto de ferramentas e recursos para eles, incluindo SDKs, APIs e documentação do desenvolvedor.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de VET, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges.
Você pode utilizar uma wallet oficial no site do projeto.
Agora que você já sabe onde comprar Vechain, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Como comprar outras altcoins:
- IOTA (MIOTA)
- NEO (NEO)
- Nano – Raiblocks (NANO)
- Zcash (ZEC)
- Algorand (Algo)
- Hedera Hashgraph (HBAR)
- Verge (XVG)
- Elrond (ERD)
- Lisk (LSK)
- OmiseGO (OMG)
- Qtum (QTUM)
- Enigma (ENG)
- ZenCash – Horizen (ZEN)
- Ambrosus (AMB)
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.