A criptomoeda Algorand (Algo) foi criada por Silvio Micali, professor do MIT desde 1983 no departamento de engenharia elétrica e ciência da computação. Micali foi um dos inventores da tecnologia Zero Knowledge Proof (muito utilizada em criptomoedas anônimas). Já ganhou um prêmio Turing em ciência da computação, o prêmio Goedel em teoria da ciência da computação e o prêmio RSA em criptografia. É membro da academia nacional de ciências, academia nacional de engenharia, entre outros. Ou seja, é uma referência mundial na área e, ao que tudo indica, está liderando um projeto que tenta trazer soluções para os maiores problemas do blockchain hoje (escalabilidade, descentralização e performance) utilizando sua expertise.
A equipe técnica da Algorand impressiona, basta verificar aqui. Curiosamente, a Run Time Verification (empresa que está bastante envolvida com a Cardano) foi selecionada para avaliar o código da Algorand no quesito de forks.
O próprio Charles Hoskinson (CEO da Cardano) disse: “Chegou um verdadeiro competidor”. Algorand é concorrente da Cardano pois também se propõe a ser uma plataforma para construção de smart contracts juntamente com um foco na utilização do token como moeda.
Comprando Algorand no Brasil
É possível comprar Hedera (HBAR) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.
Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Hedera, e em outras você já poderá comprar Hedera diretamente em Reais.
Confira abaixo quais exchanges negociam Hedera (HBAR) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.
Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.
Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.
ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.
Entendendo melhor o projeto
O projeto Algorand opera da seguinte forma:
- O Algorand emprega um mecanismo de consenso Proof-of-Stake (PoS), permitindo tempos rápidos de processamento de transações e diminuindo a quantidade de energia necessária para a mineração.
- Facilita a criação de contratos inteligentes usando a linguagem de programação TEAL (Transaction Execution Approval Language). A automação de muitos processos, incluindo acordos de tokenization e escrow, é possível com contratos inteligentes.
- Segurança: Ao exigir um grande número de participantes para validar transações e participar do processo de consenso, o protocolo de consenso da Algorand proporciona segurança.
- Escalabilidade: Com uma velocidade de processamento de até 1.000 transações por segundo, a arquitetura da Algorand é construída para lidar com grandes volumes de transações.
Entre as dificuldades enfrentadas pelo projeto Algorand estão:
- A concorrência: Ethereum, Polkadot e Cardano são apenas algumas das iniciativas blockchain que desenvolvem estruturas escaláveis e seguras para criar aplicações descentralizadas.
- Adoção: O projeto Algorand precisa atrair usuários e desenvolvedores para criar e usar aplicativos na plataforma a fim de obter ampla aceitação. Para fazer isto, uma comunidade vibrante deve ser estabelecida e os desenvolvedores devem ter acesso a ferramentas e informações úteis.
- O Algorand pode estar sujeito a exame e exigências regulatórias em muitas jurisdições, assim como outras iniciativas blockchain.
- Efeitos de rede: A quantidade de usuários e aplicações na plataforma determina o valor da rede Algorand. O projeto tem que atrair um número considerável de usuários e desenvolvedores a fim de atingir a massa crítica.
O projeto Algorand se concentrou em formar alianças com outros projetos blockchain, a fim de aumentar a adoção. Por exemplo, para promover o USDC stablecoin na plataforma Algorand, o projeto se aliou à Circle, uma conhecida empresa financeira de criptografia de moedas. O projeto também investiu muito esforço para promover uma comunidade vibrante de desenvolvedores, fornecendo-lhes ferramentas e recursos para criar aplicações descentralizadas na plataforma. A Algorand também participou de numerosas campanhas educacionais e promocionais para divulgar o projeto e suas possíveis aplicações.
Transfira suas moedas para uma wallet segura
Após criar uma ordem de compra de ALGO, é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges. Utilize a web wallet oficial da Algorand clicando aqui.
Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.
Agora que você já sabe onde comprar Algorand, o processo para comprar outras criptomoedas e tokens será mais fácil, pois é bastante similar.
Como comprar outras altcoins:
- IOTA (MIOTA)
- NEO (NEO)
- Nano – Raiblocks (NANO)
- VeChain (VEN)
- Zcash (ZEC)
- Hedera Hashgraph (HBAR)
- Verge (XVG)
- Elrond (ERD)
- Lisk (LSK)
- OmiseGO (OMG)
- Qtum (QTUM)
- Enigma (ENG)
- ZenCash – Horizen (ZEN)
- Ambrosus (AMB)
Voltar para: melhores exchanges de criptomoedas
Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.