Site icon Criptomoedas

Como comprar Bitcoin com PIX

Agora é possível utilizar o PIX para comprar Bitcoin em exchanges brasileiras e estrangeiras que aceitam pagamentos em reais. Ou seja, além das opções tradicionais de TED e DOC, o depósito em reais feito às exchanges para a compra de criptomoedas pode ser feito via PIX.

Mas o que é PIX e como funciona?

O PIX é um meio de pagamento instantâneo brasileiro criado pelo Banco Central (BC). Com ele é possível realizar transferência de fundos em tempo real entre contas/bancos a qualquer hora ou dia (24/7, inclusive feriados). É prático, rápido e seguro!

Para cadastrar sua chave PIX, o primeiro passo é acessar o site ou aplicativo do seu banco onde possui conta e localizar a área PIX. Existem quatro opções para a criação de uma chave PIX: CPF/CNPJ, número de celular, e-mail ou chave aleatória (para ter mais privacidade). Selecione a opção que mais lhe agrada e preencha as informações necessárias. Pronto! Sua chave foi criada! Simples, não?!

Como usar o PIX para comprar Bitcoin?

Até o presente momento, nem todas as exchanges estão aceitando este tipo de pagamento, mas listamos algumas que recomendamos: Binance, Novadax, Coinext, Mercado Bitcoin e Foxbit.

Para transferir reais via PIX para uma exchange, o processo é bem semelhante à transferência tradicional de reais via TED ou DOC. Primeiramente você deve criar uma ordem de depósito na exchange escolhida. Vamos analisar as peculiaridades de cada uma abaixo.

Na Binance você vai criar uma ordem de depósito, preenchendo a quantia que deseja depositar e preenchendo os dados de verificação adicional. Após, copie os dados bancários que aparecerão na sua tela, vá até o aplicativo do seu banco e selecione a opção PIX. Finalize a transação informando a quantia a ser depositada, cole os dados bancários copiados anteriormente e confirme o depósito.

Na Novadax você vai encontrar um código QR e CNPJ ao criar a ordem e deverá finalizar o depósito no aplicativo do seu banco. A ordem será automaticamente aprovada geralmente em 30 minutos após o tempo de compensação bancária.

Na Coinext, basta selecionar a opção de transferência via PIX no aplicativo do seu banco e escolher qual identificador da conta Coinext você quer utilizar: dados bancários padrão, chave PIX (e-mail) ou QR Code. Em média, em apenas 2 minutos o PIX já fica disponível na sua conta Coinext.

Para depositar reais via PIX no Mercado Bitcoin, você deverá acessar a área de depósito de BRL e localizar as chaves PIX na tela que aparecem os dados para depósito. Escolha entre escanear ou copiar o QR Code das chaves PIX e, em instantes, o crédito será disponibilizado em sua conta dentro da plataforma.

Na Foxbit você deve escolher o modo de pagamento PIX e utilizar a opção “PIX com QR Code” ou “Pix com a chave”, e finalizar o pagamento via aplicativo do banco. Após, deverá enviar o comprovante de depósito para confirmação da transação.

Após ter seu saldo confirmado na exchange escolhida, você pode comprar Bitcoin ou outras altcoins normalmente.

Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.

Leia também:

Exit mobile version