Site icon Criptomoedas

Como comprar criptomoedas pela primeira vez?

É possível comprar muitas criptomoedas (altcoins) além do Bitcoin. Desde que o Bitcoin surgiu em 2008, muitos outros projetos descentralizados foram criados utilizando tecnologia blockchain e ledger distribuído.

Atualmente, existem mais de 10.000 criptomoedas diferentes. É bem possível que alguns desses serão responsáveis por mudar o mundo na forma como transacionamos dinheiro e informações na internet.

Para comprar altcoins, o processo vai depender de qual altcoin você gostaria. Cada exchange (local onde criptomoedas são negociadas) oferece algumas criptomoedas específicas para negociação, então é importante descobrir onde o criptoativo de seu interesse está listado.

Nesse artigo iremos facilitar as coisas para você que quer aprender como comprar criptomoedas. Primeiramente, a forma mais fácil de comprar é pagando em reais, transferindo de sua conta bancária para uma exchange, escolhendo o ativo e clicando no botão de comprar. Felizmente, hoje já é possível comprar centenas de criptomoedas no Brasil dessa forma, por meio da exchange Binance. Então vamos ao que interessa:

Como comprar bitcoin e altcoins na prática?

Criptomoedas

A Binance é uma exchance internacional que possui mais de 500 opções de criptomoedas e tokens diferentes para você comprar, sendo uma ótima opção para adquirir altcoins além do Bitcoin, e aceita brasileiros. Mas como funciona o processo? E quais as melhores moedas para comprar? Vamos aprender!

Criando sua conta na Binance passo a passo

Clicando aqui, você irá visualizar essa tela:

Apenas confirme seu país de residência (por exemplo: Brasil, Portugal, etc.) e depois clique em “Criar conta Pessoal”.

Preencha seu e-mail, crie uma senha (com pelo menos 8 caracteres, um número e uma letra maiúscula), e insira o id de indicação. Caso o id de indicação já esteja preenchido, aceite os termos de serviço e clique em “Criar conta”:

Agora você precisa verificar seu e-mail. Primeiro solicite o código e depois abra seu e-mail para copiar e colar o código recebido na página da Binance:

Caso você não encontre esse e-mail na sua caixa de entrada, é por que deve ter caído na caixa de spam (lixo eletrônico):

E pronto, você estará dentro da plataforma com sua conta já criada! A próxima etapa é verificar sua identidade. Clique aqui para ter sua identidade verificada.

Agora você já pode comprar as altcoins que você deseja. Para comprar moedas na Binance morando no Brasil, primeiro você precisa comprar Bitcoins em Reais. Feito isso, basta trocar esses bitcoins pela moeda que você deseja.

Para depositar Reais na Binance, clique na opção Compre Cripto e em Depósito Bancário no menu principal do site:

Recomendamos que, antes de transferir toda a quantia que você deseja investir, faça um teste enviando uma quantia bem pequena (o mínimo é R$10,00), para conferir se está tudo certo e se sua conta Binance irá receber o valor corretamente.

Preencha também os campos de verificação adicional e clique no botão “Continuar”.

Então, realize a transferência do valor escolhido para a conta da Binance. (Os dados da conta forma ocultados na imagem abaixo por questão de segurança)

Após concluir esta transação, você pode conferir se o saldo foi liberado no clicando em “Ver Histórico”.

Outra forma de comprar criptomoedas em reais na Binance é através do cartão de crédito. Para isso, clique na opção Compre Cripto e em Cartão de Crédito no menu principal do site:

Formas de comprar criptomoedas

Atualmente, a Binance oferece 3 formas de comprar criptomoedas no seu painel:

  1. Você pode comprar criptos diretamente com seu saldo em reais
  2. Você pode comprar uma stablecoin como USDT (que representa dólares americanos) e depois comprar criptos usando esses USDTs
  3. Você pode comprar Bitcoin (ou Ethereum) e depois comprar criptos usando seus BTCs ou ETHs.

Obviamente a opção 1 é a mais fácil e rápida, além de incorrer em menos taxas, já que realiza menos operações. Porém nem todas as criptomoedas possuem opção de compra usando reais. Para saber, você precisa clicar na aba mercados e procurar pelo par desejado, como ADA/BRL (nesse exemplo seria a compra da criptomoeda ADA utilizando reais).

Se você encontrou o par desejado, está tudo resolvido. Se não encontrou, procure pelo par em USDT ou BTC e realize a opção 2) ou 3).

Por exemplo, informe quantos reais você irá comprar de Bitcoin e clique em Comprar BTC. Depois de ter comprado BTC ou USDT, você poderá trocar esses tokens por outras criptos. Então preencha com os dados do seu cartão (caso esteja comprando por meio de cartão de crédito).

Independentemente da forma com que você fez o depósito, depois que seus Reais estiverem na Binance você poderá comprar Bitcoins ou USDT através da opção Compre Cripto e Saldo de Caixa no menu principal da Binance:

Dentro do painel de compra de criptomoedas, selecione a moeda BTC ou USDT e informe o quanto do saldo em Reais irá utilizar. Depois, clique em “Comprar”.

Com os Bitcoins ou USDT comprados, você poderá negociá-los pela criptomoeda que você deseja. Para isso, clique na opção Trade e em Clássico no menu principal do site:

E então selecione o par de troca no canto direito da página (ou utilize o campo de pesquisa para facilitar a busca) escolhendo a criptomoeda que você quer comprar. Por exemplo, o código ADA/BTC representa a negociação de ADA (token do projeto Cardano) por Bitcoin. Da mesma forma, se você tiver tokens USDT, pode procurar pelo par ADA/USDT.:

Quais as melhores criptomoedas para comprar?

É difícil prever o futuro para saber quais criptomoedas irão valorizar mais, mas você pode começar estudando esse artigo sobre como analisar projetos.

Geralmente é recomendado para iniciantes comprar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), que são os principais projetos atualmente. À medida em que você for estudando, pode se aventurar e escolher outras altcoins também.

Você também pode realizar o cadastro utilizando o código de referência Binance.

Para saber os detalhes de como criar uma ordem de compra, nos artigos abaixo mostramos detalhes de como comprar moedas virtuais específicas, caso você esteja pensando em alguma em particular (clique na moeda de seu interesse e veja o final do artigo onde mostramos como criar ordens de compra):

Obs: se a moeda virtual de seu interesse não está nessa lista, não se preocupe, clique em qualquer um desses artigos e aplique o passo a passo considerando sua moeda no lugar na moeda mostrada nos exemplos.

Para armazenar criptomoedas de forma segura, recomendamos a Ledger Nano S.

Outras exchanges:

Outros códigos de referência para cadastro:

Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.

Exit mobile version