Criptomoedas

Como comprar Ripple XRP no Brasil

Ripple é uma das criptomoedas com maior potencial de valorização, pois foi criada para ser utilizada por bancos no mundo todo, tendo como objetivo concorrer com a tecnologia bancária de Swift. Dezenas de bancos já estão começando a utilizar a tecnologia da Ripple, incluindo o maior banco do Japão (Mitsubishi UFG).

Comprando Ripple no Brasil

É possível comprar a moeda Ripple (XRP) morando no Brasil através de exchanges que aceitam brasileiros. Cada uma tem sua peculiaridade, mas a maioria delas aceita depósito bancário em reais e algumas oferecem a opção de pagamento em cartão de crédito.

Outra questão importante é que em algumas exchanges você precisará comprar primeiro Bitcoins para então poder negociá-los por Ripple, e em outras você já poderá comprar Ripple diretamente em Reais.

Confira abaixo quais exchanges negociam Ripple (XRP) e aceitam transferência bancária, PIX e cartão de crédito.

Ao clicar no nome de cada exchange, você será direcionado para a página de cadastro/login oficial.

Caso você nunca tenha comprado criptomoedas antes, basta clicar no passo a passo para aprender como criar uma conta e realizar a compra.

Passo a passo para comprar na Binance

ATENÇÃO: É importante conferir se o token da criptomoeda está correto antes de realizar a compra.

Entendendo melhor o projeto

Em 2012, a Ripple Labs desenvolveu a tecnologia de pagamento e o ativo digital conhecido como XRP. Pagamentos cross-board rápidos e acessíveis são possíveis graças à tecnologia descentralizada de código aberto conhecida como XRP Ledger.

A incerteza no ambiente regulatório é um dos principais problemas da XRP. A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), que afirma que o XRP é um título e que a Ripple o tem vendido ilegalmente, processou a Ripple Labs em dezembro de 2020. Como resultado, a XRP foi retirada de uma série de exchanges, e não está claro como a ação judicial será resolvida.

A concorrência de protocolos de pagamento alternativos como Stellar, Bitcoin e Ethereum é outra questão para a XRP. Estes serviços, que são mais conhecidos na indústria de moedas criptográficas do que o XRP, também proporcionam transferências transfronteiriças rápidas e acessíveis.

A XRP tem se concentrado em formar alianças com instituições financeiras e processadores de pagamento a fim de aumentar a aceitação. A fim de utilizar o XRP para pagamentos internacionais, a Ripple Labs trabalhou com várias instituições e processadores de pagamento, incluindo Santander, American Express, e MoneyGram. Para competir com protocolos de pagamento concorrentes, a Ripple também tem tentado aumentar a velocidade e a escalabilidade do XRP Ledger.

Expandir seus casos de uso fora dos pagamentos cross-board é outra estratégia de adoção do XRP. Como ilustração, a Ripple introduziu uma plataforma chamada RippleNet que permite aos bancos e processadores de pagamentos usar o XRP também para pagamentos domésticos. Além disso, a Ripple está estudando o uso do XRP para outros fins, incluindo micropagamentos.

Transfira suas moedas para uma wallet segura

Agora é hora de armazenar essas moedas em local seguro, pois não é recomendado deixar moedas paradas em exchanges.

Baixe uma wallet indicada pela Ripple aqui, crie um endereço e transfira suas XRPs da exchange para sua Wallet pessoal. Assim, essas moedas estarão guardadas com segurança com você.

Agora que você já sabe onde comprar Ripple, o processo para comprar outras criptomoedas será mais fácil, afinal você já aprendeu. Se você deseja comprar outras criptomoedas além de Ripple, Bitcoin, Ethereum e Litecoin, você precisará utilizar uma exchange internacional. Esse artigo explica como fazer isso.

Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e chaves para acessar sua Wallet, e jamais compartilhe essas informações na internet.

Aprenda também como comprar outras criptomoedas estando no Brasil:

Artigos educativos:

Disclaimer: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.

Sair da versão mobile