Como comprar criptomoedas na Binance

A Binance é uma das 3 maiores exchanges do mundo em volume transacionado. Ou seja, é uma das exchanges mais seguras para você comprar criptomoedas.

Além disso, a Binance possui mais de 100 opções de criptomoedas e tokens diferentes para você comprar, sendo uma ótima opção para adquirir altcoins além do Bitcoin. Mas como funciona o processo?

Criando sua conta na Binance passo-a-passo

Clicando aqui, você irá visualizar essa tela:

criando a conta

No canto superior direito, clique em “Register”, conforme indicado na figura acima. Após clicar ali, você irá ver essa tela:

registro

Preencha seu e-mail, crie uma senha (com pelo menos 8 caracteres e uma letra maiúscula), clique no quadrado dizendo que aceita os termos e condições e clique em “register” para criar a conta. Vai aparecer esse quadro na sua tela pedindo para você resolver o puzzle:

puzzle binance

É bem simples, basta arrastar o botão para a direita e encaixar a peça na posição certa:

resolvendo o puzzle

 

Se você demorar muito, ele vai pedir para você fazer de novo. Tente arrastar e soltar bem rápido encaixando a peça para poder avançar. Depois de concluída essa etapa, você irá ver essa mensagem dizendo que recebeu um e-mail de verificação:

e-mail verificacao

Entre no e-mail que você registrou e clique em “Verify Email”:

verify email Caso você não encontre esse e-mail na sua caixa de entrada, é por que deve ter caído na caixa de spam (lixo eletrônico). Confira ali e aguarde alguns minutos caso ainda não tenha chegado o e-mail. Depois de clicar em “Verify Email”, você será direcionado para essa tela avisando que está tudo ok, então basta clicar em “login”:

login

E pronto, você estará dentro da plataforma com sua conta já criada! A primeira mensagem que você irá visualizar dentro da Binance é:

dois fatores de autenticacao

Essa mensagem sugere que você faça a autenticação por dois passos. Se você clicar em “Google Auth”, irá iniciar o processo de autenticação em dois passos para tornar sua conta mais segura. O processo é simples, basta baixar o aplicativo Google Auth no seu celular e realizar a leitura do código que vai aparecer na tela. Depois, sempre que você for logar nessa conta novamente, ele irá pedir um código de autenticação, que estará no aplicativo Google Auth que você instalou no celular. Se não quiser fazer esse cadastro nesse momento, basta clicar em “Skip for now”. Recomendamos que em algum momento você realize esse procedimento para tornar sua conta ainda mais segura.

Muito bem, sua conta Binance já está criada e você já pode comprar as altcoins que você deseja. Para comprar moedas na Binance morando no Brasil, primeiro você precisa comprar Bitcoins no Brasil utilizando alguma exchange local, e depois transferir esses Bitcoins para a Binance. Feito isso, basta trocar esses bitcoins pela moeda que você deseja. Para transferir seus Bitcoins para a Binance, clique no menu superior direito onde está escrito “Funds” e depois clique em “Deposits Withdrawals”:

depositando bitcoins

Você irá entrar nessa tela onde estão todas as criptomoedas que você pode comprar na Binance:

criptomoedas binance

Procure por Bitcoin ou “BTC” e clique em “Deposit” no canto direito da tela, pois assim a Binance irá criar um endereço para sua carteira (wallet):

wallet bitcoin exchange binance

Agora, basta você ir até sua exchange brasileira onde você comprou seus bitcoins e solicitar uma transferência para esse endereço gerado na sua wallet Binance. Obs: o endereço da figura acima é apenas uma demonstração, você precisa gerar seu próprio endereço. Antes de transferir toda a quantia que você quer, faça um teste enviando uma quantia bem pequena, para conferir se está tudo certo e se sua conta Binance irá receber os bitcoins corretamente. Essa transferência pode levar 20 minutos ou mais dependendo do congestionamento da rede. As exchanges geralmente esperam duas ou três confirmações de blocos até concluir a transferência, por isso tenha um pouco de paciência que vai dar tudo certo.

Para entender melhor o mercado cripto, boas opções de investimento, entre outros, navegue mais sobre nosso site, temos ricas informações gratuitas para você.